Ubatuba participa do Encontro de Ceramistas em Paraty

Post 122 de 587

 

O Encontro de Ceramistas surgiu na década de 70 com o objetivo de reunir ceramistas de Cunha e Paraty, idealizado por Dalcir Ramiro, Alberto Cidraes, Toshiyuki e Mieko Ukeseki.

Integrante do calendário cultural da cidade fluminense, o encontro se mantém como um dos eventos mais aguardados, não só por ceramistas, como pelo público em geral.

Este ano o destaque ficará por conta da exposição Tripolar de Cerâmica Serra e Mar, com representantes convidados das cidades de Caraguatatuba, Cunha, Paraty e pela primeira vez, Ubatuba, que será representada pelas ceramistas dos grupos setoriais de artesanato e artes plásticas e visuais da FundArt, Denise Magon, Lícida Vidal e Érica Sanches.

A união de forças entre as cidades da Serra do Mar, Litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro e Litoral Norte Paulista fortalece a rede local através do intercâmbio cultural e da identidade da cerâmica.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt apoia o evento, em especial as ceramistas convidadas a participar, oferecendo transporte para as participantes e suas obras.

Para Denise Magon, coordenadora do grupo setorial de artesanato, o convite para participar do encontro representa o reconhecimento do trabalho cerâmico local, e destaca ainda a importância desse evento, uma vez que reúne ceramistas de todo o país, “ é uma troca de saberes e contatos”.

Confira a programação completa na página oficial do evento.

Veja também: Grupos setoriais: reunir artistas – transformar a cultura

SERVIÇO
Exposição Ceramistas de Paraty
Data: 22 de março a 29 de abril
Horário: terça a sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 18h
Local: Associação Paraty Cultural – Casa da Cultura
Endereço: Rua Dona Geralda, 177 – Centro Histórico – Paraty/RJ

Menu