Exposição do 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais abre neste sábado

Post 6 de 778

Obras de todo o país ficam expostas até 1 de dezembro, no Centro de Convenções de Ubatuba

Exposição do Salão Ubatuba de Belas Artes 2018

A partir deste final de semana, Ubatuba irá respirar arte! O Salão Ubatuba de Artes Visuais, que em 2019 chega a sua 16ª edição, será aberto ao público neste sábado (9), com 115 obras de diversos estados.

A premiação das obras selecionadas aconteceu em 26 de outubro na sede administrativa da FundArt com a presença da comissão julgadora formada por Carlos Fonseca Vicente, Ricardo Cherbeluka, Paula Borghi e o acompanhamento dos membros da comissão organizadora do evento.

Com relação ao nível do evento, Carlos Vicente destacou um nível muito bom e bastante variado, o que dificultou a escolha dos prêmios. “As diferenças de abordagem e formação acadêmica foram fatores que influenciaram as escolhas da comissão” declarou.

Para Ricardo Cherbeluka, a arte é inerente ao homem e deve ser respeitada. “Se todos tivessem o apoio, o carinho e dedicação que a FundArt junto com a cidade de Ubatuba tem com os artistas, comissão julgadora, apoiadores, parceiros e amigos, tudo seria diferente com a cultura de nosso país! Sobre o processo de escolha Ricardo declarou: “Não é fácil julgar, prefiro ser julgado porque mexemos com sonhos, expectativas, carreiras, amor! ”

Comissão Julgadora do 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais

Paula Borghi ressalta ainda: “Toda seleção e premiação sempre será injusta, por mais cuidadosa que seja. Assim como na vida, na arte não seria diferente.  Mas a generosidade do Salão em contemplar e premiar tantos artistas é um fator que deve ser reconhecido. Junto a importância de iniciativas culturais fora dos grandes centros urbanos, que fomentem e incentivem a produção artística local. Muito importante o papel da Fundação para os artistas locais e nacionais. Vida longa ao Salão! ”

Os artistas premiados receberão prêmios em dinheiro, no valor total de R$ 16 mil, com destaques para a premiação ao artista local – residente em Ubatuba e os prêmios estímulo.

Sobre o 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais – Visando maior abrangência e atualidade, neste ano o evento ampliou a possibilidade de participação, considerando as mais diversas linguagens artísticas. Pintura, escultura, desenho, gravura, colagem, fotografia, arte digital, objetos, instalação, grafite sobre suporte, vídeo, entre outras, irão compor o salão de exposições.

Sobre o Espaço – O Centro de Convenções de Ubatuba, que sediará o evento pelo segundo ano consecutivo, se destaca por sua infraestrutura – 4 mil m² de área construída – estacionamento amplo, acessibilidade e localização privilegiada. O espaço fica localizado na Rua Lia de Barros – Itaguá (ao lado do aeroporto).

O 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt e conta com o apoio da Companhia Municipal de Turismo (COMTUR).

SERVIÇO
16º Salão Ubatuba de Artes Visuais
Data: 9 de novembro a 1 de dezembro de 2019
Local: Centro de Convenções de Ubatuba
Horário: 14h às 20h (quinta-feira a domingo e aos feriados)
Endereço: Rua Lia de Barros – Itaguá (ao lado do aeroporto)
Comissão organizadora: Adriano Art, Cristiane Campos, Edu Thomé, Erica Sanches, Katia Zirnberger e Mônica Moraes.

Classificação indicativa: + 12 anos (Não recomendado para menores de 12 anos)

Confira os membros da comissão julgadora.

,,,

Menu