16º Salão Ubatuba de Artes Visuais: confira as obras selecionadas

Post 35 de 789

Obras deverão ser entregues até 25 de outubro na sede administrativa da FundArt

Comissão Julgadora do 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais

A FundArt divulga a relação das obras selecionadas para participar do 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais, que acontecerá de 9 de novembro a 1 de dezembro, no Centro de Convenções de Ubatuba.

O processo de seleção aconteceu no último sábado (21) no Centro Cultural São Paulo –CCSP, com a presença da comissão julgadora formada por Paula Borghi, Carlos Fonseca Vicente e Ricardo Cherbeluka.

Das obras inscritas neste ano, a comissão chegou a um total de 155 obras selecionadas para exposição.

As obras de arte selecionadas deverão ser entregues em perfeitas condições para a exposição, juntamente com cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e currículo do artista, no período de 25/09 a 25/10, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, no endereço Praça Nóbrega, nº 54 – Centro, Ubatuba/SP, CEP 11.680-000.

Confira a lista das obras selecionadas:

Comissão Julgadora:

Paula Borghi

É mestranda em História e Crítica de Arte pelo PPGAV – UFRJ e bacharel em Artes Visuais pela FAAP. Foi curadora adjunta da 11ª Bienal do Mercosul (Porto Alegre, 2018), curadora convidada do Centro Cultural Hellerau no Projeto Brasil (Dresden, Alemanha, 2016), assistente curatorial de Ibis Habascal na 12ª Bienal de La Havana (Cuba, 2015) e curadora da Residência Artística do Red Bull Station (São Paulo, 20013-2015). Foi co-idealizadora do espaço independente Saracura (Rio de Janeiro, 2016-2018) e idealizadora da Biblioteca Itinerante de Publicações de Artistas Latinos Projecto MULTIPLO (2011-2017), premiado pelo Rumos Itaú Cultural em 2015-2016. Nos anos de 2015 e 2016 trabalhou com o Instituto Goethe no projeto Jogos do Sul, que teve como objeto de pesquisa os I Jogos Mundiais Indígenas, Palmas. Foi integrante do grupo de crítica do Centro Cultural São Paulo (2011-2013) e do Paço das Artes (2012-2013).

Carlos Fonseca Vicente

Graduado em Artes Plásticas com habilitação em Educação Artística pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1980), Lato Sensu em Comunicação e Artes (Desenho Animado – 1996), mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001). Header na Dino Design Center, atuando na área de criação e produção artística com ênfase em cinema de animação e produção artística. Atua como professor na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Ricardo Cherbeluka

Paulistano, licenciado em Artes. Cursou Artes Plásticas na Faculdade Paulista de Artes. Participou de diversos cursos e workshops no Brasil, Argentina e Espanha. Artista premiado e catalogado no Júlio Louzada – Artes Plásticas Brasil. Possui obras no acervo do Centro Cultural Pedro Bortolosso (Secretaria de Cultura de Osasco) e Museu Casa de América – Madrid Espanha.

“Cherbeluka, artista paulistano, segue sua trajetória de quase 25 anos de carreira, usando sua magia de cores encantando nossos olhos, com seu domínio das plásticas e técnicas. Com essa mostra de lugares e situações da grande metrópole cosmopolita, sofisticada,  do caos e da diversidade, Cherbeluka  nos convida a sentir o perfume e as cores vibrantes com muita perspectiva e gestualidade, traços soltos nos envolve em seus olhares, retrata   e causa curiosidade  e desejo de desvendar o cotidiano da boemia, do luxo e arredores da grande São Paulo.” (texto de Cris Campos)

,,,

Menu