Publicado em: 30 de junho de 2017
Shows musicais, procissão marítima e diversas atrações encantaram o público
A abertura da festa de São Pedro Pescador, nesta quarta-feira (28), já tinha sido um sucesso. Nesta quinta-feira (29) não foi diferente. Um dia com muitas atividades e recheado de emoções que envolvem a religiosidade, a cultura caiçara e mantém a tradição “ubatubense” viva.
Os populares continuam se deliciando com a maravilhosa tainha, que está sendo servida no almoço e no 2° dia de festividade, a partir do meio dia, as cadeiras da barraca e mesas ficaram ocupadas para uma deliciosa refeição em família.
No período da tarde, a procissão marítima foi mais uma atividade que emocionou o público. Era inevitável visualizar as lindas decorações nos barcos e não registrar uma fotografia. Pessoas de todas as classes e idades se conectavam através da ação. E a emoção seguiu com a missa campal.
Quando a noite surgiu, a cultura surgiu junto com ela. Por volta das 19h, a congada de bastões de São Benedito do Puruba mostrou que o município preza pelas ações culturais e o público, atencioso, aprovou a temática. A Vila Caiçara, no meio da Praça de Eventos, está sendo abrilhantando ainda mais o orgulho do povo de Ubatuba de ser quem realmente é.
Para fechar a noite fenomenal não poderia deixar de ter muita música boa. Foi por este motivo que Luís Perequê, Maverick Viana e Leandro Araújo arrepiaram no palco da 94ª Festa de São Pedro Pescador. A Praça de Eventos estava lotada e aplaudia cada apresentação com muita satisfação.
O 1° dia também foi ótimo (confira aqui).