Abertura da 94ª Festa de São Pedro Pescador eleva a cultura de Ubatuba

Atualizado em: 29 de junho de 2017

Concurso Rainha dos Pescadores foi destaque da noite; festividade vai até o domingo (2)

Rainha dos Pescadores foi um sucesso (Foto: Paulo Zumbi)

Rainha dos Pescadores foi um sucesso (Foto: Paulo Zumbi)

A abertura da 94ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba mais uma vez engrandeceu a cultura do município. Em plena quarta-feira (28), a Praça de Eventos ficou lotada para presenciar um misto de religiosidade, tradição e a retratação do modo de vida do caiçara.

O destaque das atrações da noite ficou por conta do Concurso Rainha dos Pescadores. Pela decisão dos jurados, Ana Carolina Ribeiro de Macedo consagrou-se a Rainha. A 1° princesa foi Gislaine Bruna de Abreu Silvestre e a 2° princesa Sandra Mendes Prates.

Além disso, houve uma apresentação musical do Trio Acalantos, que envolveu a plateia com sua musicalidade cultural. A procissão do mastro de São Pedro Pescador e de canoas caiçaras deixou o público emocionado. A dubla sertaneja Nako e Rafael fez o show de encerramento da primeira noite.

Crianças, jovens, adultos e idosos ficaram impressionados com a Vila Caiçara, local no qual se respira o estilo de viver do “ubatubense”. Próximo a este lugar a cerimônia de abertura foi realizada.

“Boas-vindas a todos. Viva São Pedro Pescador!”, disse o presidente da Fundação de Arte e cultura de Ubatuba (FundArt), Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), falou que o pescador e o caiçara realmente são merecedores de um evento grandioso. “O artista principal desta festa somos todos nós”, acrescentou.

O público ficou impressionado com a decoração da festa, que este ano está totalmente diferente. A famosa Barraca da Tainha estava cheia e os cozinheiros disseram que pretendem bater a meta de vendas, que é de 3 mil quilos do peixe.

Outras barracas de alimentação estão espalhadas pela Praça de eventos. Há churrasco, doces caseiros, tapiocas, canjica, pastéis, lanche de pernil e bolinho caiçara. Também tem bebidas variadas, como pinga com mel ou quentão.

A Festa de São Pedro Pescador continua até o domingo, dia 2 de julho, com muitas atividades (Confira a programação).

Foto: Paulo Zumbi

Foto: Paulo Zumbi

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft