Curso de Teatro do Oprimido em Ubatuba

« Voltar aos eventos
Este evento já ocorreu.
Date:
25 de março de 2017 00:00
Local:
Centro Sociocultural Kantuck
Endereço:
Rua Vasco da Gama – 250, Estufa II, Ubatuba

O curso irá trabalhar em um módulo intensivo o método desenvolvido pelo brasileiro Augusto Boal, que é praticado no mundo todo e  busca investigar as opressões sofridas em diferentes âmbitos sociais de maneira lúdica e teatral. As atividades serão realizadas durante 4 encontros, nos dias 25 de março e nos dias 1, 8 e 9 de abril em Ubatuba.

Para fazer o curso não é necessária experiência prévia com teatro e recomenda-se que os inscritos sejam maiores de 14 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cardere@gmail.com. O valor do investimento é de 100 reais pelo curso todo e os encontros irão acontecer no Centro Sociocultural Kantuck.

Rodrigo Caldeira, que irá ministrar a oficina, faz parte do Coletivo Garoa de São Paulo (que alia o Teatro do Oprimido com outras pesquisas estéticas) e atua como Curinga (facilitador do Teatro do Oprimido) desde 2010. Ator profissional com 30 peças realizadas, organizou o II Encontro Sem Fronteiras de Teatro do Oprimido em 2016 na cidade de Ubatuba.

Diversas dinâmicas e atividades serão desenvolvidas, sobretudo, com o objetivo de encontrar alternativas de luta contra de maneira teatral, coletiva e interativa, por meio de jogos que visam desmecanizar nossa forma de agir e pensar.

SERVIÇO
  • Curso de Teatro do Oprimido em Ubatuba
  • Público: indicado para maiores de 14 anos, jovens e adultos – não é necessária experiência prévia em teatro
  • Valor: R$100,00
  • Inscrições: pelo e-mail cardere@gmail.com
  • Datas: 25 de março – 1, 8 e 9 de abril de 2017
  • Local: Centro Sociocultural Kantuck, Rua Vasco da Gama – 250, loja 3
Menu