Claudia Oliveira apresenta seu Pirão de Histórias na Biblioteca Municipal

Post 44 de 421

Evento acontece dia 25 de outubro e integra as comemorações do cinquentenário da Biblioteca

Claudia Oliveira

Claudia Oliveira

Enriquecendo as atividades que celebram o cinquentenário da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, Claudia Oliveira estará na biblioteca no dia 25 de outubro.

A artista caiçara vai apresentar, a partir das 16h30, o seu Pirão de Histórias: uma ação interativa que compartilha passagens curiosas e divertidas da cultura caiçara.

“O Pirão é uma mistura de bate-papo, histórias, estórias, “causos”, curiosidades e outros saberes de nossa terra”, conta Claudia.

Caiçara nascida na praia do Flamengo, a artista faz parte da história da nossa cidade, onde desenhou uma rica trajetória, especialmente na criação e contação de histórias para a criançada. Já fez também músicas, revistas lúdicas, livros de colorir…

O trabalho mais recente de Claudia, que está sendo lançado este mês, estará exposto na biblioteca no dia 25, durante a apresentação do Pirão de Histórias. Trata-se de livros infantis artesanais, feitos de tecido e cujas partes grudam e desgrudam, tornando a leitura interativa e divertida. São sete títulos: AEIOU, Borboleteando, Quem sou eu?, O Despertar, Na Fazenda, Vamos Contar e Monstros.

A apresentação do Pirão de História integra ainda a programação da quarta edição do #diadelertododia, uma ação internacional de incentivo à leitura da qual a biblioteca de Ubatuba participa assiduamente.

SERVIÇO
Evento: Pirão de histórias com Claudia Oliveira
Comemoração dos 50 anos da biblioteca de Ubatuba e #diadelertododia
Dia 25 de outubro de 2017, às 16h30
Entrada franca; não é necessário fazer inscrição
Local: Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense
Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Acompanhe em facebook.com.br/bibliotecaubatuba

Ajude-nos a melhorar nossa programação. Clique aqui para responder uma consulta de opinião sobre a biblioteca.

Menu