Publicado em: 18 de fevereiro de 2020 | Última atualização em: 19 de fevereiro de 2020
Muito procurado por reviver as irreverentes marchinhas de antigamente, neste ano o Carnaval Histórico acontece de 20 a 25 de fevereiro, no coreto da Praça Matriz
Atenção, atenção, amigo folião! Prepare a serpentina e a sua melhor fantasia e venha pular o carnaval em Ubatuba.
O já tradicional Carnaval Histórico, realizado pela Prefeitura Municipal e FundArt, neste ano não poderia ter outro homenageado senão o saudoso e querido Pedro Paulo Teixeira Pinto.
O evento tem início no dia 20 de fevereiro com o 15º Festival de Marchinhas Carnavalescas. As eliminatórias do Festival acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro, a partir das 20h, classificando 16 marchinhas para a grande final que acontece no sábado, dia 22 de fevereiro, no mesmo horário.
Mas a folia não para por aí!
Para a alegria da criançada, de 23 a 25 de fevereiro tem Matinê Infantil a partir das 16h. E a partir das 21h a Banda Lira Padre Anchieta dita o ritmo do Baile de Marchinhas com as tradicionais canções do carnaval de antigamente. Tem folia para todas as idades!
CARNAVAL HISTÓRICO 2020
20 a 25 de fevereiro
Local: Coreto da Praça Matriz l Praça Exaltação da Santa Cruz, Centro
15º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba
20 a 22 de fevereiro – 20h
Matinê Infantil
23 a 25 de fevereiro – das 16h às 19h
Baile de Marchinhas
23 a 25 de fevereiro – 21h
Confira a PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS
Homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto
Apesar de ter nascido na Capital Paulista, Pedro Paulo se autodeclarava caiçara com orgulho e era respeitado por todos desta terra.
Quando Prefeito de Ubatuba (1983-1988) foi responsável pela criação da Fundação de Arte e Cultura, instituição na qual foi assessor cultural e presidente em dois mandatos.
Professor de língua portuguesa de formação e homem público por vocação, seu sonho era sempre voltado para o interesse coletivo, nunca para o pessoal.
Ser humano de grande valor e que deixou um enorme legado cultural para Ubatuba, cidade que hoje homenageia seu filho ilustre através do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.
Veja também: Pedro Paulo – um caiçara cosmopolita