Ubatuba vai apresentar programa patrocinado pela Fundação Bill e Melinda Gates nesta sexta (28)

Post 470 de 790

Haverá cursos gratuitos e os alunos receberão certificados chancelados pela Microsoft 

Foto: Nicholas kamm / AFP

Foto: Nicholas kamm / AFP

O programa Conecta Biblioteca, que tem como incentivador a Fundação Bill e Melinda Gates (EUA), será apresentado nesta sexta-feira (28), às 18h, na Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense.

O propósito da ação é incentivar as pessoas a adquirirem conhecimento cultural-tecnológico. Além disso, colocar a população em conectividade por meio da troca de pensamentos.

Através de cursos gratuitos, os interessados poderão aprender a manejar diversas ferramentas tecnológicas – instruções básicas de HTML, construção de websites, introdução à programação, introdução ao mundo digital (Word, Windows, Excel e Power Point) entre outros.

Após a formação, os alunos receberão um certificado de participação chancelados pela Microsoft. Este projeto é uma continuidade do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), espaço Recode, iniciado em 2015.

Fundação

A Fundação Bill e Melinda Gates, que busca impulsionar a mudança em escala global, pretende melhorar as vidas de 1 milhão de pessoas “pobres de informações” até 2030.

O foco da ideia é posicionar 320 mil bibliotecas públicas do mundo como ativos críticos da comunidade e provedores de informações através de tecnologias relevantes – a Biblioteca de Ubatuba é uma delas.

Biblioteca Global

O programa “Bibliotecas Globais” trabalha em parcerias com governos e outros financiadores públicos e privados para ampliar o acesso à tecnologia nas bibliotecas públicas. A proposta é de origem estadunidense.

Conforme a Fundação Bill e Melinda Gates, com a iniciativa, pretende-se fomentar a inovação nas bibliotecas, bem como capacitar os bibliotecários e defender as mudanças de políticas que têm por finalidade o desenvolvimento do espaço público.

Serviço

Evento: apresentação do Conecta Biblioteca

Local: Biblioteca de Ubatuba , Praça 13 de Maio, n° 52,  Centro

Data: 28 de julho, sexta-feira

Horário: das 18h às 20h

Menu