Ubatuba recebe Oficina de Fotografia e Vídeo do Projeto EnCine

Post 27 de 765

Interessados podem se inscrever até o dia 02 de setembro

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Fotografia e Vídeo do Programa EnCine, ministrada pelo fotógrafo e documentarista Felipe Scapino.

A atividade acontecerá na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” nos dias 02 e 03 de setembro, das 18h às 22h. Poderão se inscrever interessados a partir de 14 anos, através do e-mail gopalafilmes@gmail.com

Durante os dois encontros os participantes vivenciarão todas as etapas de criação audiovisual: técnicas de câmera, fotografia, som e imagem, roteiro, gravação, edição, finalização e divulgação, estimulando a troca de saberes e o fortalecimento do potencial criativo individual e coletivo.

A utilização dessas ferramentas pode estar relacionada a práticas profissionais com um amplo mercado de trabalho. Mas para a maioria das pessoas que possuem máquinas fotográficas e gostam de registrar belos momentos da vida, sua utilização não será profissional. Porém, é gratificante saber utilizar bem o equipamento e colocar em suas imagens todo sentimento vivido.

A oficina é uma realização da Poiesis – Organização Social de Cultura, por meio do Programa de Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e apoio local da FundArt e Prefeitura de Ubatuba.

Coordenação

Felipe Scapino é documentarista, fotógrafo, pesquisador etnográfico e arte educador, formado em Ciências Sociais pela Metodista-SP e Cinema Documentário pela EICTV – Cuba. Fundador da Gopala Filmes, trabalhou em documentários e projetos, nacionais e internacionais, no Brasil, Cuba, Índia e Moçambique, além de vídeos institucionais, corporativos, etnográficos e trabalhos exibidos em mais de cinco países. Ganhou prêmios nacionais e internacionais, além da participação em muitos festivais de cinema.

SERVIÇO                          
Oficina de Fotografia e Vídeo | Projeto EnCine
Coordenação: Felipe Scapino
Faixa etária: a partir de 14 anos
Data: 02 e 03 de setembro (segunda e terça-feira)
Horário: 18h às 22h
Local: Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”
Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Inscrições pelo e-mail: gopalafilmes@gmail.com
Atividade gratuita com emissão de certificado

*Não há pré-requisitos para participar. Serão disponibilizados equipamentos para o uso coletivo, caso o participante não possua câmera fotográfica ou de vídeo digital.

Realização: Poiesis – Organização Social de Cultura, por meio do Programa de Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, FundArt e Prefeitura de Ubatuba.

 

,,,

Menu