Ubatuba recebe oficina de Figurino: Luz, Câmera, Ação!

Post 15 de 765

Inscrições podem ser realizadas através do e-mail: biblioteca@fundart.com.br

Você já parou para analisar a importância dos figurinos na montagem de um espetáculo de teatro, um filme… já imaginou assistir uma série ou uma novela com um tema atual, gírias, músicas da atualidade e trajando roupas de época? Não né? Muitas vezes não percebemos claramente a grande importância desses elementos que são essenciais.

Pensando nisso, a FundArt traz a Ubatuba a oficina “Figurino: Luz, Câmera, Ação! ”, que será ministrada por Maria Cecília Amaral, e acontecerá dia 25/09, das 18h às 22h na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas através do e-mail: biblioteca@fundart.com.br. Vagas limitadas!

A oficina pretende apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, partindo da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas, os participantes serão introduzidos aos principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos: pesquisa de referências e de materiais; apresentação visual do figurino através do croqui; estudo e decupagem do roteiro. Os alunos serão orientados em um exercício prático, na construção de figurinos a partir da transformação, customização e envelhecimento de peças diversas.

A Oficina de Figurino: Luz, Câmera, Ação! é realizada em parceria com os MIS – Museu da Imagem e do Som, através do Programa Pontos MIS – vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Sobre a oficineira:

Maria Cecília Amaral é figurinista, diretora de arte e artista educadora. Bacharel em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes. Atua na Direção de Arte e como Figurinista do Coletivo de Cinema Transformar desde 2010. Ministra encontros de figurino e moda desde 2011, participando da 27° e 28° edição do Festival de Inverno da Universidade Federal de São João Del-Rei. Com atuações em diversas instituições, tais como Centros Culturais: Penha, Lazaro Pinto de Azevedo, Tendal da Lapa; Casas de Cultura São Mateus e São Rafael; Fundação Criança, CAJUV, Instituto Sou da Paz, entre outros.

 

SERVIÇO                          
Oficina de Figurino: Luz, Câmera, Ação!
Coordenação: Maria Cecília Amaral
Faixa etária: a partir de 14 anos
Data: 25/09/2019 – quarta-feira
Horário: 18h às 22h
Local: Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Inscrições pelo e-mail: biblioteca@fundart.com.br
20 vagas
Atividade gratuita com emissão de certificado

,,,

Menu