Ubatuba recebe oficina de direção teatral

Post 8 de 534

A atividade é fruto de uma parceria entre FundArt e a Poiesis Organização Social de Cultura e o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura

A sede administrativa da FundArt irá receber, a partir do dia 12 – quinta-feira, as inscrições para a Oficina Cultural de Direção Teatral. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura e o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Sob coordenação de Fernando Rodrigues, a oficina de Direção Teatral tem como objetivo a realização de práticas criativas e reflexivas visando a criação de um projeto de encenação, através do uso de encenações modelares como ponto de partida para processos de criação ou jogo teatral.

Os encontros serão realizados todos os domingos de agosto das 14h às 19h, na rua Baltazar Fortes, S/N – Centro.  O público-alvo são estudantes de arte cênicas, diretores de teatro e arte educadores. Indicado para maiores de 16 anos, a seleção será feita por ordem de inscrição e está limitada a 20 vagas

O coordenador da atividade, Fernando Rodrigues é diretor e professor de teatro, Bacharel e Mestre em Artes Cênicas. É um dos sócios fundadores do Teatro da Rua Eliza, espaço teatral de São José dos Campos que desde 2012 mantém uma programação contínua de apresentações e cursos de teatro. Responsável pelo programa de mediação teatral dos 30º, 31º e 32º FESTIVALE – FESTIVAL DE TEATRO DO VALE, com palestras e produção de material pedagógico para professores. Suas últimas encenações foram os espetáculos:  #TEAMO com o grupo Abrolhos do Primeiro Andar, FESTA DE ALICE com o grupo Caixa de Histórias, LINHAS INVISÍVEIS com o Laboratório Teatro Químico.

SERVIÇO

Oficina de direção teatral com Fernando Rodrigues
Período: 5, 12, 19 e 26/08 (domingos)
Horário: 14h às 19h
Local: Rua Baltazar Fortes, S/N, Centro.
Atividade gratuita!

Para mais informações: (12) 3833-7000/3833-7001 ou cultural@fundart.com.br

Menu