Ubatuba recebe apresentação de teatro de rua na próxima sexta-feira

Post 98 de 572

Cia de 2 – Foto: Paul Constantinides

A Cia de 2, de São José dos Campos, irá desembarcar em Ubatuba com o espetáculo “A Nau dos Desterrados”. A apresentação acontece no dia 13 de abril, às 20h30, na Praça Nóbrega – Centro.

Nesta história regada a muito rum, os atores Jean de Oliveira, Jonas di Paula e Renato Junior são três piratas que estão desterrados, à deriva em alto mar. Após muito tempo sem uma rota definida e lançados a própria sorte, eis que chegam ao novo mundo, a terra do Cabral. A peça conta com a direção geral de Marcio Douglas.

A inspiração para a criação da história foi a invasão pirata do Rio de Janeiro em 1711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos.  A montagem conta com inserção de cenas de invasões piratas, batalhas e riffs de guitarra de grandes clássicos do rock.

O público presente poderá prestigiar também a exposição “Piratas e corsários em terras do Brasil”.  São fotos e banners ao ar livre, no local da apresentação, relatos de invasões do litoral brasileiro, como: a Invasão inglesas em 1591, a invasão holandesa entre 1599 e 1654 e a invasão francesa no período de 1555 a 1711.

Cia de 2

Com onze anos de história nos palcos, a Cia de 2 já percorreu diversos palcos de festivais pelo Brasil com a peça “A Nau dos Desterrados” e os espetáculos premiados: “Pé na Curva” e “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”. Tendo o universo cômico como ponto de partida, o grupo desenvolve seus trabalhos a partir do existencialismo, verdade cênica e o estado visceral do ator.

O espetáculo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.  A produção da Cia de 2 conta com apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e apoio local da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt.

SERVIÇO
Espetáculo “A Nau dos Desterrados”
Local: Praça Nóbrega – Centro
Data: 13 de abril (sexta-feira)
Horário: 20h30
Duração: 60 minutos
Atividade gratuita!

FICHA TÉCNICA
Elenco: Jean de Oliveira, Jonas di Paula e Renato Junior
Direção: Marcio Douglas
Dramaturgia: Jonas di Paula
Músico: Gerson Zóh
Figurino: Ivani Melo
Maquiagem: Renato Junior
Cenografia: Jonas di Paula
Iluminação: Renato Junior
Letra de músicas e criação musical: Renato Junior, Jean de Oliveira e Jonas di Paula
Orientação Musical: Marcio Oliveira;
www.ciade2.com.br
facebook.com/ciade2

Menu