Ubatuba realiza 6ª Conferência Municipal de Cultura neste sábado

Post 6 de 789

Evento acontece neste sábado (30) no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

5ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba – 09/12/2017

Neste sábado, 30 de novembro, Ubatuba realiza a 6ª Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, das 9h às 14h, e é aberto a toda a população.

O objetivo é conscientizar artistas, agentes, produtores culturais e demais interessados sobre o Sistema Municipal de Cultura e os avanços para o setor cultural e também eleger os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC.

Camila Marujo, diretora presidente da FundArt, reforça o convite aos artistas, agentes culturais do município e demais interessados. “Nos últimos anos Ubatuba tornou-se referência na área (de Cultura) entre as cidades da região. O desenvolvimento do setor cultural se deu em diferentes frentes – do avanço na implementação do SMC, ao fomento de grupos artísticos e de cultura popular e a abertura do teatro municipal. Muitas vezes os artistas e munícipes de modo geral não sabem como participar efetivamente e a Conferência é um meio de acompanhar todo esse processo!  Venham participar conosco!”

A Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba  constitui-se numa instância de participação social, em que ocorre a articulação entre o Governo Municipal e a sociedade civil por meio de organizações culturais e organizações sociais para analisar a conjuntura da área cultural no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de cultura. Art. 48 da Lei Municipal 3628/2013 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Ubatuba. 

A 6ª CMCU é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt, Conselho Municipal de Política Cultural e conta com o apoio da Companhia Municipal de Turismo – COMTUR

Confira a programação completa:

  • 9h Credenciamento dos participantes [Intervenção artística l “7 Mares de Resistência” com o grupo juvenil de circo da ONG Gaiato]
  • 10h Abertura oficial/pronunciamento de autoridades.
  • 10h30 “O Sistema Municipal de Cultura e os avanços no setor cultural” – com Inti Queiroz.
  • 12h Lançamento do novo site da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt.
  • 12h30 Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba – biênio 2019/2021.
  • 14h Encerramento

 

Inti Queiroz – produtora cultural, linguista e filóloga. Doutora e mestre em Filologia e língua portuguesa pela FFLCH USP com pesquisa sobre o Sistema Nacional de Cultura e sobre as leis de incentivo à cultura. Atua há mais 20 anos na produção de projetos culturais com leis de incentivo à cultura em diversas linguagens e também na pesquisa, gestão e consultoria de projetos e de políticas públicas de cultura. Desde 2011 é professora de produção e gestão cultural em universidades, como PUC-SP, FESP e UNICAMP e em instituições culturais diversas como SESC, MAM e Oficinas Culturais do Estado de SP. Desde 2014 é produtora executiva dos projetos culturais da Casa das Caldeiras. Fez parte do grupo que elaborou e escreveu a lei municipal “SP Cidade da Música”, que visa fomentar a música na cidade de SP e está atualmente em fase de aprovação final na Câmara Municipal de SP.

 

SERVIÇO

6ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba

Data: 30 de novembro de 2019 (sábado)

Horário: 9h às 14h

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto – Praça Exaltação da Santa Cruz, 22 – Centro.

Saiba mais: FundArt realiza 6ª Conferência Municipal de Cultura em Ubatuba

 

Confira o edital de convocação e regimento interno:

,,,,,,

Menu