Ubatuba: Banda Lira convida Jane Duboc e maestro Ogair Júnior

Post 2 de 765

Espetáculo acontece dia 20 de outubro, às 18h, no Teatro Municipal e marcará o descerramento da placa em homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto, ex-prefeito e criador da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba

A consagrada banda ubatubense Lira Padre Anchieta convida para uma apresentação única, a cantora e compositora Jane Duboc, juntamente com o maestro e pianista Ogair Júnior. O show acontece dia 20 de outubro no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, às 18h e integra a programação de aniversário de Ubatuba.

O repertório reúne composições de Ivan Lins, Celso Viáfora, Tom Jobim, Egberto Gismonti, WillLee e Mick Jagger, além de canções consagradas na voz de Jane. A apresentação conta ainda com a participação dos alunos do projeto Lira do Amanhã – de iniciação musical da Banda.

Além do belíssimo espetáculo, o projeto tem por finalidade principal realizar o encontro musical de uma das grandes cantoras brasileiras com a Banda Lira Padre Anchieta, proporcionando aos músicos locais a oportunidade de vivenciarem o que há de melhor na música nacional e internacional, através das obras e arranjos criados pelo maestro Ogair Júnior, que regerá a banda nesta apresentação.

O encontro da cantora Jane Duboc e do maestro Ogair Júnior com a Banda Lira Padre Anchieta marcará ainda um momento de grande importância: o descerramento da placa – nomeação do Teatro Municipal em homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto, ex-prefeito e criador da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, falecido em julho deste ano, e que sem dúvidas deixou um enorme legado cultural para o município.

Jane Duboc

Jane Duboc é uma das mais respeitadas e versáteis cantoras brasileiras. Nasceu em Belém do Pará e iniciou sua carreira cantando blues e rock em bares, nos EUA. Voltou ao Brasil e tornou-se uma das profissionais mais requisitadas para gravações de coros/jingles. Nos anos 80 alcançou o sucesso popular com as músicas Chama da Paixão, Sonhos, Besame e outros hits.

Tem mais de 20 discos lançados no Brasil e no exterior e é considerara uma das 100 maiores vozes da música brasileira, em eleição da revista Rolling Stones.

Ogair Júnior

Ogair Júnior é professor da Fundação das Artes de São Caetano, uma das mais respeitadas instituições de ensino musical do país. Leciona piano popular, práticas em grupo e é o maestro da Big Band Salada Mista. Assina a direção musical de diversos shows e foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira 2014 (categoria melhor diretor musical) pelo espetáculo Palavra de Mulher com Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa. Já se apresentou na prestigiada Sala São Paulo, considerada uma das melhores do mundo para música instrumental, regendo apresentações de João Bosco e Toninho Ferragutti. Como maestro e arranjador da Big Band Salada Mista já fez show com Virgínia Rosa, Jane Duboc, Ivan Lins e outros renomados artistas.

SERVIÇO

Banda Lira Padre Anchieta convida Jane Duboc e maestro Ogair Júnior

Data: 20 de outubro | 18h

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

Endereço: Praça Exaltação da Santa Cruz, 22 – Centro.

Entrada: 1kg de alimento não perecível

*Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro

*Descerramento da placa em homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto – 17h

 

,,

Menu