Peça teatral “Tsunami empregos” é atração no Teatro Municipal de Ubatuba

Post 11 de 609

A grande inauguração da nova agência de empregos pode ser a única salvação desta pacata cidade. Porém uma nuvem de lucidez toma conta da praça e estranhas figuras vão surgindo pelas ruas, acordando o que até então era inércia. Nem todos querem uma vaga de emprego, ainda mais quando conhecem as instalações da Tsunami Empregos. Com uma encenação autoral inspirada no texto de Eugène Ionesco, O Rinoceronte, o Grupo Teatral Atemporal Caiçara convida o público a participar da TSUNAMI EMPREGOS. Porque às vezes a realidade é o maior absurdo que há, ainda mais quando se é mulher no Brasil.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Angelo Zuim, Alline Santana, Bia Alves, Dri Escher, Jaque Roxx, Venício Toledo e Uirá Freitas

Dramaturgia: Grupo Teatral Atemporal Caiçara

Direção, produção e videos: Uirá Freitas

Assistente de direção e pesquisa: Lucas Cavalcante

Contra-regragem e operação técnica: Elenco

Produção Artística: Grupo Teatral Atemporal Caiçara

Realização: Programa de Qualificação em Artes Ademar Guerra – Poiesis Organização Social de Cultura e o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura

Apoio: FundArt, Teatro Municipal de Ubatuba, Comtur, Prefeitura Municipal, Instituto da Árvore e Camping Usina Velha.

ATEMPORAL CAIÇARA

O Grupo Teatral Atemporal Caiçara surgiu da oficina de teatro da FundArt realizada ao longo do ano de 2016. Impulsionado pelo interesse de alguns participantes dessa oficina em continuar sua pesquisa cênica, o grupo deu seguimento ao espetáculo “Romeu e Julieta Atemporal” – peça de formação do curso – apresentando em diferentes regiões de Ubatuba (ONGs, escolas e espaços culturais) com produção própria. Desde então, buscamos cada vez mais nos firmar enquanto coletivo teatral: então no final de 2017, além de participar do II FePET (Festival de Pequenos Espaços Teatrais de Ubatuba), demos início a um novo processo criativo a partir do texto dramatúrgico de Eugene Ionesco, “O Rinoceronte” e provocações como a de Brecht em “Se os homens fossem tubarões”, Rubem Alves em “A escutatória” e Étienne de La Boétie em “Discurso da Servidão Voluntária”. Com a necessidade de aprofundarmos nossa pesquisa cênica, assim como alimentar nosso processo criativo, fomos contemplados pelo Programa de Qualificação em Artes no Projeto Ademar Guerra 2018, dando início a parceria com o arte-educador Lucas Cavalcante.

SERVIÇO

TSUNAMI EMPREGOS

Data: 21 de novembro (quarta-feira)

Horário:  20h

Local: Teatro Municipal de Ubatuba, localizado na Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro

Entrada Franca (Retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Municipal 1 hora antes do início do espetáculo)

Classificação etária: 12 anos

 

Menu