Santiago Bernardes lança “O Livro da Terra” na Biblioteca de Ubatuba

Post 51 de 765

Na sexta-feira, 02 de agosto, às 19h, Santiago Bernardes lançará, na Biblioteca Municipal de Ubatuba, sua terceira obra: “O Livro da Terra”, um manifesto poético em defesa dos povos do campo e das práticas ancestrais de agricultura.

“O livro é uma celebração da terra, das lutas e das pessoas que atravessaram séculos e gerações vivendo do plantio e da colheita de forma limpa e simples, semeando alimentos sem venenos industriais e exploração do povo”, enfatiza o autor, que é biólogo, pesquisador do Observatório de Territórios Saudáveis e Sustentáveis da Bocaina, além de ativista do Fórum de Comunidades Tradicionais Angra – Paraty – Ubatuba. “Um livro da resistência da terra e dos povos que plantam… Povos que vivem sua história de integração à natureza de forma sábia e com o conhecimento herdado de culturas da terra que resistem, apesar de toda opressão a que são submetidas”, complementa Santiago.

Na ocasião, o autor apresentará também a segunda edição do seu “Livro do Mar”, que celebra a cultura das comunidades tradicionais caiçaras, indígenas e quilombolas, e sua história de resistência à especulação imobiliária. O Livro do Mar também foi lançado na Biblioteca “Ateneu Ubatubense”, em 2017.

 

Serviço

Lançamento de “O Livro da Terra”, de Santiago Bernardes

02 de agosto de 2019, sexta-feira, 19h

Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”

Praça 13 de Maio, 52 – Centro, Ubatuba

Entrada franca

,,,

Menu