Publicado em: 7 de fevereiro de 2020 | Última atualização em: 10 de fevereiro de 2020
Heloisa Teixeira Salles faleceu nessa madrugada, aos 93 anos de idade
A nossa querida Tia Helô, como era conhecida, sempre foi uma das maiores referências das Artes Cênicas em Ubatuba.
Professora de formação, chegou em Ubatuba aos 18 anos vinda da cidade de Lorena/SP, e logo passou a ensinar nas escolas mais distantes do município, sendo necessárias longas horas viajando de barco.
Em 1950, já lecionando no Grupo Escolar Dr. Esteves da Silva, com grande ajuda de sua colega Madre Glória, criou turmas de coral, teatro e dança com os alunos da escola. Com esses grupos de teatro escolar, montava fábulas de La Fontaine, adaptações de livros infantis e criações de própria autoria.
Tia Helô sempre esteve ligada aos grupos de teatro locais, seja integrando elencos ou trabalhando nos bastidores. Por sua grande relevância, desde 2001 a FundArt a homenageia com o “Concurso de Texto de Teatro Tia Helô”, que integra o Concurso Literário da FundArt.
Também foi dedicada à literatura com seus belos poemas e em 2012 lançou o livro “A saga de uma caipira em terra caiçara de Anchieta”.
Com a saúde já bem fragilizada, a nossa querida Heloisa Teixeira Salles nos deixou nessa madrugada, aos 93 anos de idade. Ela teve 4 filhos, dois falecidos, Sebastião e Guilherme, e deixa duas filhas, Fátima e Paula, ambas professoras da rede pública municipal.
A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba apresenta condolências aos familiares e amigos nesta hora de profundo pesar.
Informações compiladas de ubatubense.blogspot.com