Programe-se para o pular o Carnaval Histórico em Ubatuba

Post 20 de 454

“Ô abre alas que eu quero passar…” foi dada a largada para os dias de folia!

WhatsApp Image 2018-01-15 at 09.07.22 A FundArt convida todos para o seu tradicional Carnaval Histórico! Essa festa tem o objetivo de resgatar a tradição dos antigos carnavais de rua, com máscaras, glitter e confete, tendo o folião como personagem principal da festa.

O evento acontece na Praça da Matriz, onde está localizada a Igreja Exaltação da Santa Cruz – espaço público, eclético, democrático e acessível, de significado histórico e central na cidade de Ubatuba.

Entre os dias 8, 9 e 10 de fevereiro, a partir das 20h30, acontece o 13º Festival de Marchinhas. Lançado em 2005 pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, o festival visa fomentar a criação de novas marchinhas de carnaval e o surgimento de novos compositores e intérpretes. Desde a sua criação mais de 300 composições foram inscritas na disputa.

O pintor primitivista João Teixeira Leite será o homenageado deste ano.  A estreita ligação de sua arte com a cultura popular ubatubense, com o carnaval e com o povo da terra faz de sua obra uma referência constante tão importante para a nossa cidade.

As novidades do festival em 2018 ficam por conta da composição das notas e do corpo de jurados que agora será composto por cinco integrantes. Atendendo a pedidos, além da premiação das três melhores composições também será premiada a melhor marchinha definida por Júri Popular no último dia do festival. Os participantes poderão ainda concorrer a premiação de melhor fantasia.

Em tempos de folia, a diversão para toda a família será garantida! Para os pequenos, a FundArt irá promover a Matinê Infantil, que leva em meio a confetes, serpentina, purpurina e fantasias, um animado cortejo para os foliões mirins e acontece entre os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, das 16h às 18h.

Ainda nesses dias, a partir das 21h, o local será tomado pelas brincadeiras e fantasias no tradicional Baile de Marchinhas, onde a banda é convidada a dar ritmo, interpretando as canções mais populares das festas de Carnaval.

Fantasie-se com a máscara da alegria e venha se divertir com a gente!

SERVIÇO:

Carnaval Histórico 2018

13º Festival de Marchinhas Carnavalescas: 8, 9 e 10 de fevereiro – 20h30

Matinê Infantil: 11, 12 e 13 de fevereiro – das 16h às 18h

Baile de Marchinhas: 11, 12 e 13 de fevereiro – 21h

Local: Praça Exaltação à Santa Cruz (Praça da Matriz) – Centro

Realização: FundArt, Prefeitura Municipal e Comtur

 

Menu