Prêmio Culturas Populares

Post 4 de 734

FundArt recebe oficina de capacitação para interessados em participar do concurso

Na próxima quarta-feira (14), a FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba receberá oficina de capacitação para interessados em participar da 7ª edição do Prêmio Culturas Populares – Homenagem a “Teixeirinha”.

A oficina será realizada no salão da ACIU – Associação Comercial de Ubatuba, às 18h, e será ministrada pelo o assessor técnico do Ministério da Cidadania Henry Durante e objetiva democratizar o acesso ao concurso, auxiliar no preenchimento das inscrições e sanar dúvidas.

O Prêmio Culturas Populares existe como forma de reconhecer e premiar a atuação de Mestres, Mestras e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com natureza ou finalidade cultural expressa em seu estatuto e responsáveis por iniciativas que envolvam as expressões das culturas populares.

O que é o edital de culturas populares 2019 – edição Teixeirinha?

É um edital de premiação promovido pela Secretaria da Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania que premiará 250 (duzentos e cinquenta) iniciativas propostas por Mestres e Mestras e Instituições Privadas sem fins lucrativos já reconhecidas como Pontos de Cultura ou cadastradas na Plataforma Rede Cultura Viva, com o objetivo de reconhecer a atuação e a contribuição do trabalho dos praticantes das Culturas Populares e Tradicionais.

As inscrições podem ser realizadas até dia 16 de agosto, via postal ou internet. Confira as informações completas, manual de orientações e fichas de inscrição no edital disponível no link www.cultura.gov.br.

Saiba mais

Em Ubatuba já foram contemplados pelo edital os grupos de Folia do Divino Espírito Santo e Ô de Casa em 2014, o grupo Fandango Caiçara de Ubatuba em 2017 e Mestre Orlando, na categoria in memoriam em 2018.

A premiação e reconhecimento nacional é resultado do importante trabalho de preservação da memória e de manutenção da cultura caiçara e quilombola realizado pelos grupos ubatubenses.

 

SERVIÇO

Oficina de capacitação Prêmio Culturas Populares 2019

Data: 14 de agosto (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: ACIU – Associação Comercial de Ubatuba

Rua Dr. Esteves da Silva, 51, Centro.

Atividade gratuita. Não é necessário efetuar inscrição.

 

 

,,

Menu