Premiações acontecem hoje na Biblioteca Municipal

Post 741 de 790

Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”

A Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” receberá nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 19h, os eventos de premiação do Concurso Literário de 2015, premiação do 2º Concurso de Fotografias Temáticas “Ubatuba vista da bicicleta, do mar e do alto” e o lançamento do livro “Rir é o melhor Genérico” de José Gil e Conrado Becker.

A noite de premiações conta ainda com a participação especial do grupo instrumental “Lira Sax”. O quarteto de saxofonistas apresentará um repertório voltado ao jazz.

Concurso Literário 2015

Serão premiados os vencedores do XXVII Concurso de Poesia Estudantil “Idalina Graça”, XVIII Concurso de Poesia “Idalina Graça”, XXII Concurso de Contos “Washington de Oliveira”, XIV Concurso de Texto de Teatro “Tia Helô” e o I Concurso de Crônicas “Prof° José Ronaldo”.

Os concursos foram lançados em agosto e receberam inscrições até 30 de setembro. A premiação contempla certificados, valores em dinheiro, livros de autores renomados e a Antologia 2015 (livro que reúne as obras selecionadas nos concursos).

“Ubatuba vista da bicicleta, do mar e do alto”

O 2º Concurso de Fotografias Temáticas “Ubatuba vista da bicicleta, do mar e do alto” reuniu um grande número de registros fotográficos sobre o município na exposição que aconteceu paralelamente ao 12º Salão Ubatuba de Belas Artes.

Escolhidas por júri popular, as fotografias vencedoras serão reveladas e premiadas também nesta sexta-feira (27/11).

livroLançamento do livro “Rir é o melhor Genérico”

O evento também concilia o lançamento do livro de José Gil e Conrado Becker “Rir é o melhor Genérico”.

O livro teve sua origem nos quadros humorísticos do programa “Meio Ambiente em Foco”, apresentado pelos dois autores em mais de 13 anos na Rádio Costa Azul, de Ubatuba.

A obra é um apanhado dos melhores quadros radiofônicos, transformados em contos, junto com os cartuns e tiras de humor de José Gil – representante de Ubatuba em Salões de Humor em Piracicaba e Barra Mansa, na fase estadual do Mapa Cultural Paulista, em concursos do jornal Vale Paraibano, além de ilustrar semanalmente o jornal “A Cidade” de Ubatuba e o jornal “Expressão do Povo” do litoral sul-fluminense.

Menu