Prefeitura de Ubatuba e FundArt preparam Carnaval Histórico

Atualizado em: 15 de fevereiro de 2017

Carnaval 2014 - Paulozumbi (17)
Os festejos do carnaval tradicional começam amanhã (12/02) e vão até 17/02 na Praça da Igreja Matriz, onde uma rica programação cultural animará os foliões. De 12 a 14 de fevereiro, a partir das 20h30, serão apresentadas as canções classificadas para o já tradicional Festival de Marchinhas Carnavalescas, que este ano está em sua 10ª edição. De 15 a 17 de fevereiro o Carnaval Histórico terá também a matinê infantil das 16h às 18h. A apresentação de grupos tradicionais caiçaras no Carnaval Tradição acontecerá das 21h às 22h, encerrando sempre com o Baile de Marchinhas.

O Baile de Marchinhas conta com uma banda instrumental como nos antigos carnavais, reproduzindo canções já consagradas com muito confete e serpentina.

A decoração da praça em frente à Igreja Matriz terá novos bonecos de papel machê retratando situações do cotidiano caiçara que foram produzidos especialmente para festejar a 10ª edição do festival, nas comunidades do Camburi e Ubatumirim, região norte da cidade. Com esta ação a FundArt incentiva a mão de obra e produção local. O já famoso casal, João Paulino e Maria Angu ainda estarão enfeitando a praça.

Confira a sequência das apresentações do 10º Festival de Marchinhas Carnavalescas:

Ordem de Apresentação Festival Marchinhas 2015

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft