Pontos MIS Ubatuba exibe mostra “Em Palcos” no mês de outubro

Post 9 de 765

As exibições acontecem toda quinta-feira, às 19h na Biblioteca Municipal

Você já conhece o Pontos MIS? Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo, que visa formar novos público para filmes nacionais não comerciais.

A partir do mês de outubro os filmes exibidos pelo programa virão em mostras fechadas, ou seja, um pacote de filme já selecionados pelo Pontos MIS a serem exibidos. A programação para Ubatuba no mês de outubro é da mostra “Em Palcos”, filmes que revelam diferentes vivências do ofício do artista de palco em relação às suas próprias histórias, intimidades e identidades.

Os títulos misturam as particularidades da condição de ser um artista, sua relação entre sensibilidade e técnica, com a hibridez dos gêneros da linguagem cinematográfica. Veremos filmes que, ao mesmo tempo, são documentários e ficções que traduzem as relações existenciais e profissionais dos artistas, também ao mesmo tempo.

As exibições, que tem um público cada vez maior, são gratuitas e acontecem toda quinta-feira na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, às 19h. Porém, em comemoração ao mês do dia das crianças teremos uma exibição extra no dia 10 de outubro, às 15h, especialmente para a criançada.

Em Ubatuba, a iniciativa do Museu da Imagem e do Som, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP, tem parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da FundArt.

Confira a programação completa de outubro:

03/10 – Todos os Paulos do Mundo – 19h (classificação: 14 anos)

10/10 – Tito e os Pássaros (infantil) – 15h (classificação: livre)

17/10 – Vermelho Russo – 19h (classificação: 12 anos)

24/10 – Trago Comigo – 19h (classificação: 16 anos)

31/10 – Pendular – 19h (classificação: 16 anos)

,,,,

Menu