Pontos MIS apresenta o documentário “Cuba Libre” nesta quarta-feira

Publicado em: 9 de março de 2026

Histórias de migração, identidade e vivências latino-americanas no cotidiano urbano conduzirão a sessão gratuita de cinema que será realizada nesta quarta-feira, dia 11, às 19h, na Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense. Na ocasião, será exibido o documentário “Cuba Libre”, com classificação indicativa de 14 anos.

A atividade integra o programa Pontos MIS, iniciativa do Museu da Imagem e do Som, do Governo do Estado de São Paulo, realizada em parceria com a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba. O projeto promove sessões no município com o objetivo de ampliar o acesso da população a produções audiovisuais de diferentes estilos e contextos históricos.

Com duração de 73 minutos, o filme acompanha personagens ligados à cultura latino-americana que vivem em São Paulo. Ao longo da narrativa, o documentário reúne depoimentos e situações do cotidiano que abordam temas como migração, identidade e formas de resistência cultural no ambiente urbano.

Para conferir outros títulos que serão apresentados gratuitamente ao longo do mês — incluindo produções contemporâneas, documentários e clássicos do cinema — acesse:
https://fundart.com.br/pontos-mis-confira-os-filmes-que-serao-exibidos-neste-mes/

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft