“Ponto MIS Ubatuba” recebe Oficina de Documentários em Vídeo Digital

Post 4 de 665

Oficina faz parte do Programa Pontos MIS que tem início este mês em Ubatuba

Lucas Gervilla – Oficina de documentários em vídeo digital

No dia 15 de abril, segunda-feira, a Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” receberá a Oficina de Documentários em Vídeo Digital, que será ministrada pelo mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, Lucas Gervilla.

A oficina integra a programação do “Pontos MIS” que visa à formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo com filmes, oficinas práticas e palestras.

Durante a oficina, os participantes irão entrar em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com dispositivos digitais, desde celulares até câmeras DSLR. Através de explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando diversos tipos de câmera. Serão abordadas as etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

“O principal objetivo da oficina é fornecer aos participantes ferramentas para que eles possam contar suas próprias histórias”, conta Lucas Gervilla.

Saiba mais sobre o PONTOS MIS: https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis

Confira a programação de exibições do mês de abril: https://fundart.com.br/projeto-ponto-mis-exibe-filmes-brasileiros-em-ubatuba/

Lucas Gervilla 

Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Já participou de mais de 150 produções audiovisuais. Em 2018 foi comissionado pelo Canal Futura para a produção do seu sétimo curta-metragem: “Edmur e o Caminhão”. Em 2013 teve seu trabalho “Abandonamento” selecionado pelo “Programa Alemanha+Brasil 2013 -2014”. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Sobre: https://gerva.me/

 

SERVIÇO
Oficina de Documentários em Vídeo Digital – Pontos MIS

Data: 15 de abril (segunda-feira)
Horário: 18h30 às 22h30

Local: Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, Praça 13 de Maio, 52 – Centro.

Faixa etária: A partir de 14 anos

Vagas: 20
Inscrições pelo e-mail: cultural@fundart.com.br

Realização: Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Museu da Imagem e do Som com o apoio local da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt.

Menu