Pequenos leitores: Biblioteca Municipal recebe alunos da E.M. Marina Salete

Post 20 de 703

O agente cultural, Douglas Oliveira, fazendo a leitura do livro “Piratas: guia de aventuras”, escrito por Jaimie Johnstone.

A Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” recebeu no mês de maio, duas turmas da E.M. Profª Marina Salete Nepomuceno do Amaral. As visitas dos alunos iniciaram no dia 14, com a participação de 23 estudantes do 5º ano, cujo objetivo era pesquisar e ler contos do gênero Mistério. No dia 16, foi a vez da turma do 2º ano, com 17 alunos.

A diversão foi garantida pelo agente cultural, Douglas Oliveira, que movimentou o “Ateneuzinho” – espaço infantil da Biblioteca – com a leitura do livro “Piratas: guia de aventuras”, escrito por Jaimie Johnstone.

“É muito importante a arte de contar ou mediar uma história para uma criança, isso mexe com a imaginação, desperta o interesse, a curiosidade e pode criar o hábito de leitura, ainda mais com livros pop-up”, conta Douglas. Os livros pop-up são aqueles com imagens que parecem saltar das páginas, que segundo o agente cultural, “mexem com o imaginário da criançada”.

Na próxima quinta-feira (30), a Biblioteca recepciona mais um grupo de 5º ano, com os temas: “Pequeno príncipe”, de Antoine De Saint-Exupéry e contos misteriosos.

Educador, agende também a sua visita! Entre em contato com a “Ateneu” e saiba como participar de nossas atividades.

SERVIÇO

Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de maio, 52 – Centro
Tel.: (12) 3832-4584
biblioteca@fundart.com.br
Acompanhe a página da Biblioteca no Facebook

 

 

 

 

 

Menu