Palestra voltada a artistas abre 15º Salão Ubatuba de Artes Visuais

Post 10 de 600

Atividade acontece dia 10 de novembro no Centro de Convenções e será coordenada por Oscar D’Ambrósio

Novembro chegou e trouxe com ele o 15º Salão Ubatuba de Artes Visuais. São mais de 120 obras de diversos segmentos, como: pintura, escultura, desenho e as novidades dessa edição: instalação e fotografia. Uma oportunidade singular para os admiradores das artes visuais que estiverem por Ubatuba nesse período.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e FundArt, e acontece de 10 de novembro a 2 de dezembro no Centro de Convenções de Ubatuba, localizado atrás do aeroporto, na Rua Lia de Barros, s/n – Itaguá.  A visitação é gratuita, de quinta a domingo, das 14h às 20h.

Marcando o início do evento e buscando maior interação com o público, a organização do salão irá oferecer a oportunidade dos visitantes se aprofundarem no cenário artístico com um dos grandes nomes do segmento e parte integrante do júri do 15º Salão de Artes Visuais, Oscar D’Ambrósio.

D’Ambrósio irá mediar a palestra “Pensar e divulgar: triângulo das bermudas? – Uma análise sobre as artes visuais”, que acontecerá no sábado, 10 de novembro, a partir das 10h, no Centro de Convenções de Ubatuba e é voltada para artistas plásticos, estudantes e interessados em definir um caminho na arte. A atividade é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Conheça o palestrante:

Oscar D’Ambrósio

Oscar D’Ambrósio possui graduação em Jornalismo pela ECA-USP (1986), graduação em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Letras e Educação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (1986), especialização em Literatura Dramática pela ECA-USP (1989), mestrado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp (2004) e doutorado no Programa de Educação Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, (2013).

Autor de diversos livros na área de arte naif e arte contemporânea, tem também, experiência na área de Comunicação, curadoria e criação de textos para catálogos e apresentações de diversos artistas plásticos contemporâneos.

SERVIÇO
15º Salão Ubatuba de Artes Visuais
Período: de 10 de novembro a 2 de dezembro
Visitação de quinta a domingo, das 14h às 20h

Palestra “Pensar e divulgar: triângulo das bermudas? – Uma análise sobre as artes visuais” com Oscar D’Ambrósio
Data: dia 10 de novembro – sábado
Horário: 10h
Local: Centro de Convenções de Ubatuba
Endereço: Rua Lia de Barros, s/n – Itaguá (atrás do aeroporto)
A atividade é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Menu