Onda do momento: Festival Internacional de Cinema de Surf está com inscrições abertas

Post 36 de 665

Ubatuba, berço de grandes surfistas da elite mundial e conhecida por suas ondas constantes, agora possui mais um atrativo para se solidificar como a Capital do Surf: O FICSU — Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC, e conta com os apoios oficiais da Prefeitura Municipal de Ubatuba, FundArt, Comtur, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ecologic Hostel, AUS – Associação Ubatuba de Surf e Theobroma.

O Festival, que acontecerá de 13 a 16 de junho de 2019, promete colocar Ubatuba no mapa dos circuitos mundiais de festivais de cinema de surf, visto que na América do Sul existem eventos de cunho semelhante, porém nenhuma referência solidificada.

Palestras e oficinas de cinema também irão integrar o evento, assim como outras atividades ligadas às ondas.

Podem se inscrever filmes sobre o surf em qualquer gênero do cinema (ficção, documentário, animação, etc.) e de qualquer duração, que foram finalizados a partir de 1 de janeiro de 2017.
Os filmes inscritos devem ter, preferencialmente, narrativa, uma história a contar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, pelo formulário on-line: https://bit.ly/2RAeMk3 gratuitamente ou pelas plataformas Festhome (https://festhome.com/f/ficsu) e FilmefreeWay (https://filmfreeway.com/FICSU), com custo de US$ 2,00. Ao se inscrever, o realizador aceita exibir seu filme no Festival sem custos para a produção.

Os filmes que estiverem em outra língua que o Português ou Inglês deverão vir acompanhados de legenda em Português ou Inglês.

 

 

 

Menu