Oficina de musicalização com Ian Guest em Ubatuba

Atualizado em: 19 de fevereiro de 2018

Foto/divulgação: Ian Guest

Entre os dias 21 a 25 fevereiro de 2018, no Sobradão do Porto, estudantes e apreciadores de música clássica e popular terão a oportunidade de conhecer, ouvir e aprender um pouco mais com o compositor e maestro Ian Guest.

Natural da Hungria, vive no Brasil desde 1957. Autor do clássico “Arranjo – Método Prático”, Ian foi precursor, no Brasil, do ensino da música popular. Fundador, em 1987, do Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical – CIGAM, atualmente CIGAM Tiradentes – na cidade de Tiradentes MG, onde reside atualmente. Introdutor, no Brasil, do Método Kodály de Musicalização pelo solfejo relativo.

O método foi desenvolvido por Zoltán Kodály, renomado compositor húngaro e apresenta uma visão singular sobre a educação musical, conhecida como conceito Kodály. Foi articulado e gradualmente posto em prática, por volta de 1925, subsequente às pesquisas do compositor, relativas à boa educação musical.

Oficina de musicalização em Ubatuba

A oficina será dividida em cinco aulas ministradas pelo professor Ian Guest durante os dias 21 a 25 fevereiro de 2018, das 15h às 18h. Após o término das oficinas serão realizados recitais abertos ao público. O investimento é  de R$ 10 diário/oficina ou ainda R$ 35 pacote/oficinas. O valor arrecadado será destinado a cobertura das despesas do profissional em Ubatuba.

O número de vagas por aula será de 40 inscrições diárias que poderão ser realizadas no próprio local ou diretamente com a produção através do telefone (12) 9 9701-3230 com Francisco Furtado. Serão disponibilizadas apostilas e certificados aos inscritos.

Em conjunto com a oficina e os recitais, o músico também irá realizar o lançamento e a venda de seu novo livro Harmonia – Método Prático Vol. 3 com dedicatórias e autógrafos.

Ian Guest

Bacharel em composição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Berklee College of Music, em Boston, Estados Unidos. Fundador do Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical (Cigam). Em 1987, no Rio, foi professor de Zélia Duncan, Raphael Rabello, Almir Chediak, , Leila Pinheiro, Vittor Santos, Hélio Delmiro, Maurício Einhorn, Luiz Carlos Vinhas, Henrique Cazes, Maurício Carrilho, Maurício Tapajós, Mario Adnet, entre outros. Introduziu o Método Kodaly em várias cidades brasileiras. Ministrou cursos e oficinas em diversos locais importantes do país, como no Conservatório Brasileiro de Música, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidade Federal de Minas Gerais. Saiba mais em: https://www.ianguest.com.br/

O evento conta com o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt e da Prefeitura Municipal.

SERVIÇO

 

 

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft