Oficina de Gestão de Grupos de Artes Cênicas acontece em abril

Post 48 de 703

Ubatuba receberá no mês de abril, a Oficina de Gestão de Grupos de Artes Cênicas, com o fomentador André Fonseca. O encontro acontecerá na Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” nos dias 27 e 28 de abril, das 10h às 13h e 14h às 17h no sábado, e das 10h às 13h no domingo. A atividade é uma realização da Poiesis Organização Social de Cultura e do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com apoio da Prefeitura Municipal por meio da FundArt.

O público-alvo são artistas, integrantes, produtores de grupos ou coletivos e demais profissionais da área cultural interessados no tema e que desejem obter uma visão mais sistêmica sobre gestão cultural no contexto específico dos grupos de artes cênicas. O objetivo é colaborar para a profissionalização e para o desenvolvimento de estratégias que permitam a continuidade de seus trabalhos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de abril, mediante preenchimento de formulário específico – Formulário Google. As 20 vagas ofertadas serão preenchidas após a avaliação do perfil do interessado. Os selecionados serão informados oficialmente pelo e-mail cadastrado no formulário.

Fomentador

André Fonseca – Desenvolve serviços, consultorias e ações de formação nas área de gestão cultural e comunicação. Graduado em comunicação social com habilitação em marketing pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona. Ministrante da pós-graduação à distância “Gestão cultural: cultura, desenvolvimento e mercado”, do SENAC. Já realizou trabalhos para instituições, projetos e artistas como Instituto Brincante, MIS – Museu da Imagem e do Som, Red Sudamericana de Danza, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Circo Zanni, Antonio Nóbrega, Festival Cordas na Mantiqueira, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Goethe-Institut São Paulo, Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay e Secretaria de Cultura de Santo André.

Saiba mais: @andrefonsecacultura

SERVIÇO
Oficina de Gestão de Grupos de Artes Cênicas
Data: 27 e 28 de abril (sábado e domingo)
Horário: Sábado das 10h às 13h e 14h às 17h e domingo das 10h às 13h.
Local: Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de Maio, 52 – Centro
Realização: Poiesis Organização Social de Cultura e Programa de Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Apoio: Prefeitura Municipal por meio da FundArt.

Menu