Oficina de Dança FundArt arrecada fundos para viagem internacional

Post 137 de 572
Professora Alessandra Penha e bailarinas da Oficina de Dança FundArt

Professora Alessandra Penha e bailarinas da Oficina de Dança FundArt

A Oficina de Dança da FundArt segue brilhando em competições nacionais e entre os dias 13, 14 e 15 de abril terá a chance de encantar o público no Festival Norte Dance, considerado o mais antigo festival de dança e um dos maiores de Portugal.

A seletiva aconteceu no Salto Fest Dance 2017 – 15º encontro Latino Americano de Danças, um dos mais importantes festivais de dança do Brasil, na cidade de Salto, no interior de São Paulo, em setembro de 2017. Através dos resultados vitoriosos neste evento, as bailarinas ganharam a chance de competir no país que colonizou o Brasil.

Para realizar o sonho de se apresentarem em solo Europeu, a Oficina de Dança FundArt precisa arrecadar um montante de R$120.000,00 para custear a viagem (transporte, hospedagem e alimentação das 24 bailarinas selecionadas). Os interessados em apadrinhar essa iniciativa devem procurar a Diretoria Executiva da FundArt ou a comissão de mães do Ballet envolvidas no projeto viagem.

A Oficina de Dança FundArt foi indicada para representar Ubatuba com três coreografias, que conquistaram o primeiro lugar no festival, sendo elas: Inspiration – Conjunto Neo-Clássico Juvenil, Encantando – Conjunto Clássico Livre – Juvenil e Ma Chérie … Fantastique! – Conjunto Estilo Livre Juvenil. O evento reuniu cerca de 50 grupos totalizando 300 coreografias inscritas.

OUTRAS CONQUISTAS – A Oficina de Dança FundArt, ministrada pela professora Alessandra Penha, vem ao longo dos seus 23 anos de existência acumulando uma trajetória de muito sucesso e reconhecimento, sendo premiada em todos os festivais pelo qual passou e sempre divulgando positivamente o nome de Ubatuba. Além disso, são inúmeros os bailarinos que iniciaram, ainda crianças, seus estudos no universo da dança junto à FundArt e atualmente são bailarinos contratados em grandes companhias de dança no Brasil e Exterior.

FINANCIAMENTO COLETIVO

A Oficina aderiu ao “financiamento coletivo” – uma iniciativa da comissão de mães envolvidas no projeto viagem. Interessados em contribuir devem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-porto-portugal

 

Menu