Oficina de Dança do Ventre da FundArt participa da “Celebração do Solstício”

Post 92 de 703

Evento acontece neste sábado (22), das 12h às 14h, na Praça Capricórnio

Praça Capricórnio – Foto: Luis Pavão

Ubatuba é a primeira cidade do Hemisfério Sul a receber os raios solares do verão, e para comemorar, a Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Secretaria de Turismo, preparou uma programação especial para dar boas-vindas aos dias mais quentes do ano.

A “Celebração do Solstício” terá início ao meio dia com diversas atrações, com destaque para a Oficina de Dança do Ventre da FundArt, sob a coordenação da arte-educadora Aline Pilz, com a turma do intermediário I, que promete encantar o público com a coreografia “Solstício”, representando todo o calor e as cores que o verão nos proporciona.

A programação inclui ainda a apresentação do efetivo da Polícia Militar para a Operação Verão 2019, entrega do novo carro do Corpo de Bombeiros e o toque das sirenes anunciando oficialmente que a temporada de verão começou.

Oficina de Dança do Ventre da FundArt

Em 2018, o Solstício de Verão ocorrerá entre os dias 21 e 22/12, sendo o ápice em 22 de dezembro. Este dia é considerado o auge do verão, o momento em que o Sol, durante seu movimento na esfera celeste, atinge a maior

declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador.

SERVIÇO

Celebração do Solstício
Data: 22 de dezembro – sábado
Horário: das 12h às 14h
Local: Praça Capricórnio (Pista de Skate) – Centro

Menu