Oficina de Dança do Ventre da FundArt brilha em Festival Internacional

Post 8 de 600

Oficina de Dança do Ventre da FundArt – Foto: Luciano Barbosa

A Oficina de Dança do Ventre, ministrada pela arte-educadora Aline Pilz, participou pela primeira vez do festival Internacional—CIAD, e representou muito bem a FundArt conquistando colocações de segundo lugar em todas as 5 categorias que concorreu: solos de percussão, elementos, folclore, clássicas e modernas.

O evento aconteceu no dia 3 de novembro, no Teatro Municipal de Ubatuba, reunindo bailarinos vindos de todo o Brasil e exterior, que foram recebidos com calorosos aplausos pelo público e avaliados por um renomado corpo de jurados.

O sucesso das bailarinas da Oficina de Dança do Ventre foi tão expressivo que a coreografia “Alma Cigana” foi convidada a abrilhantar a noite de gala, evento solene que encerrou o festival e contou com a participação de academias anfitriãs. A participação no evento rendeu elogios por parte do júri técnico, que efetuou apontamentos importantes, visando contribuir para o desenvolvimento das aulas de dança do ventre.

Esse é o segundo festival internacional que a Oficina participa em 2018. O primeiro ocorreu em junho, no “15º Festival Internacional de Ubatuba”, quando as bailarinas e a arte-educadora Aline Pilz conquistaram 2º, 3º e 4 º lugar.

Menu