Oficina Cinema da Escuta com Victor Fisch acontece em Ubatuba

Post 96 de 572

Oficina já foi ministrada em Franco da Rocha e no Festival de Cultura Árabe, em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a Oficina Cinema da Escuta, que acontece de 25 a 28 de abril em Ubatuba. As vagas são limitadas e serão preenchidas mediante inscrição na Sede Administrativa da FundArt, Praça Nóbrega,54 – Centro.

Sob coordenação de Victor Fisch, formado em Cinema pela FAAP e Mestre em Roteiro pela EICTV (Cuba), a oficina irá, através de um olhar da psicologia do entrevistador e do entrevistado, fazer com que os participantes tenham contato com documentários, entrevistas e reflitam sobre sua posição diante do mundo.

Os três primeiros encontros acontecerão na Biblioteca Municipal e serão teóricos, com base em documentários, entrevistas, cinema híbrido, técnicas de aproximação e a filosofia de Eduardo Coutinho de procurar compreender a razão do outro.

Já o quarto encontro, será realizado no Sobradão do Porto com uma dinâmica um pouco mais prática, de entrevista com um personagem pré-selecionado para a oficina, para exercitar o lugar do bom entrevistador. O resultado final será apresentado na oficina e postado na internet.

A atividade é fruto da parceria entre Prefeitura Municipal e FundArt com a Poiesis – Organização Social de Cultura e o Programa de Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Saiba mais sobre Victor Fisch

O coordenador da atividade, Victor Fisch, já atuou em diversas frentes do cinema e da produção cultural. É roteirista, montador, diretor, professor, curador e produtor de eventos culturais. Roteirista do longa-metragem “Formigas que Voam”, desenvolvido em 2017 no Núcleo Criativo da Buriti Filmes, ao lado de nomes como Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Alê Abreu.

Desde 2015, é diretor e curador do “Cinefest Gato Preto”, festival de curtas-metragens de Lorena, Vale do Paraíba, SP.

Criador e diretor artístico do “Soy Loco Por Ti Juquery”, festival de artes que acontecerá em 2018 em Franco da Rocha. Roteirista, diretor e montador do curta-metragem “Onde Você Vai? ”, que foi premiado como melhor filme de diretor estreante no 22º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo.

SERVIÇO

Oficina Cinema da Escuta com Victor Fisch

Aulas teóricas: 25, 26 e 27 de abril

Local: Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”

Endereço: Praça 13 de maio, 52 – Centro

Horário: das 19h às 22h

Aula prática: 28 de abril (sábado)

Local: Sobradão do Porto

Endereço: Praça Anchieta, 38 – Centro

Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h

__________________________________________________________________________________________

Inscrições a partir de 11 de abril na sede administrativa da FundArt – Praça Nóbrega, 54 – Centro.

Menu