O amor está nos livros

Post 9 de 703

O casal Gabriel Correia e Marenise Dalla Vechia, são frequentadores assíduos da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”.

O dia mais romântico do ano chegou: 12 de junho é Dia dos Namorados. Os amantes costumam compartilhar amor, carinho e, pode acreditar, muitos deles também dividem livros!

A pedido da Amazon, o Instituto Kelton Global entrevistou mais de 27 mil pessoas em 13 países, a fim de descobrir sobre o comportamento dos leitores ao redor do mundo. Uma das conclusões foi: a leitura aumenta a felicidade e também ajuda a melhorar seus relacionamentos românticos!

Mais da metade (65%) dos entrevistados concordam que a prática da leitura gera atração e 41% disseram que discutir livros foi uma das coisas que os fizeram se apaixonar por seus pares.

A pesquisa vai além e revela que 30% dos leitores casados ou em um relacionamento questionariam sua relação com base nos tipos de livros ou gêneros literários escolhidos por seu parceiro, e pasmem, quase o mesmo percentual (29%) também questionaria a relação, caso o parceiro não fosse leitor.

Não é só na alegria que os livros fazem parte da vida a dois. Quando enfrentam problemas, um em cada três leitores recorrem aos livros para resolver suas questões amorosas.

O casal Gabriel Correia e Marenise Dalla Vechia, são frequentadores assíduos da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. Sempre juntos entre os corredores de livros, eles são um exemplo do que afirma a pesquisa. “Eu acho ela uma pessoa extremamente inteligente. O que me atraiu desde o começo foi isso, eu sempre achei encantador. Quando começamos a namorar, eu não tinha o hábito de ler, mas aprendi com ela, de uma forma natural”, conta Gabriel. Ele observa ainda que, além de agregar conhecimento, a leitura ajuda os dois a deixarem de lado a rotina, “eu acho que leitura é importante para tudo na vida. É como se viajássemos sem sair do lugar. Enquanto casal isso também ajuda, são trocas de informações, saímos do cotidiano. É como se nós dois viajássemos e depois, cruzamos o que aprendemos”, finaliza.

Com o coração preenchido ou não por um grande amor, aproveite as sugestões de leitura para essa data especial e a melhor parte: os títulos estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca:

  • As regras de ouro dos casais saudáveis – Augusto Cury
  • A insustentável leveza do ser – Milan Kundera
  • O amor nos tempos do cólera – Gabriel García Márquez
  • Um dia – David Nicholls

Veja a pesquisa completa (em inglês)  aqui: http://abre.ai/Ytw

,,,

Menu