“Mjiba, a boneca guerreira” é atração gratuita na Caçandoca e Ipiranguinha

Post 10 de 494

Foto: Taly Campos

No próximo final de semana, dias 28 e 29 de abril, Ubatuba receberá o espetáculo “Mjiba, a boneca guerreira”. No sábado, a apresentação será no Gaiato (R. da Cascata, Ipiranguinha), e começa às 18h30. Já no domingo, a apresentação será na Escola Comunitária do Quilombo da Caçandoca, com início às 16h.

O espetáculo conta a história de três palhaços carteiros que, ao se depararem com uma encomenda sem remetente, encontram algo totalmente inesperado na caixa: uma boneca negra. A partir dessa descoberta, apresentam e discutem de maneira lúdica os problemas enfrentados pela mulher negra na sociedade.

No desenrolar da peça, os palhaços encontram um livro e o espectador escuta a verdadeira história da boneca, traçando um paralelo entre a boneca e sua ancestralidade. De uma maneira simples e descontraída, o espetáculo traz para crianças, jovens e adultos discussões importantes e pertinentes nos dias atuais.

Duração: 60min
Classificação: Livre

SOBRE A TRUPE:

A Cia Trupe Liuds surge em 2006, com o intuito de difundir a arte circense na periferia da cidade de São Paulo. É uma companhia composta por palhaços negros, que através da linguagem lúdica recria a realidade cotidiana e desperta o imaginário da população.

Através da pesquisa na linguagem do palhaço, mesclando cenas do circo tradicional, circo contemporâneo e a cultura popular a Cia Trupe Liuds propõe diálogos, reflexões e questionamentos sobre a cultura negra e a sociedade brasileira, e tem como proposta ocupar espaços públicos e espaços ociosos com espetáculos e intervenções circenses.

Acesse: https://www.facebook.com/trupeliuds/

SERVIÇO

Quando: 28/04 (sábado) às 18h30
Local: GAIATO – Rua da Cascata, s/n – Ipiranguinha
Entrada Gratuita

Quando: 29/04 (domingo) às 16h –
Local: QUILOMBO DA CAÇANDOCA – Escola comunitária
Entrada Gratuita

Fonte: Informar Ubatuba

Texto disponível em: http://informarubatuba.com.br/mjiba-boneca-guerreira-tera-apresentacao-na-cacandoca-e-ipiranguinha/

Menu