Mais de 270 alunos da Escola Criar-te visitam a Biblioteca Municipal

Post 47 de 703

A bibliotecária Keila Redondo com Sophia, Mateus e os livros emprestados para lerem em casa

Alunos de 14 diferentes turmas, da primeira à oitava séries da escola Criar-te, visitam a Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” nesta e na próxima semana.

As visitações tiveram início na segunda-feira (25), quando duas turmas de 2º ano conheceram o acervo acompanhadas por professoras e pela coordenadora Maria Fernanda Bischof, que comentou sobre a importância dos livros na infância. “A leitura é base de tudo, se conseguirmos criar esse hábito desde pequenininho, eles levam para vida toda”.

Na terça feira (26), as visitas continuam cheias de energia, com as turmas de 4º e 5º ano. A coordenadora pedagógica, Etelvina Maria da Silva, explica que a visita à Biblioteca faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas no decorrer do semestre e finalizadas com uma Feira de Literatura, Artes e Descobertas em Ciências, que acontecerá em junho.

A coordenadora realça que “hoje em dia estamos em uma era tecnológica, mas é preciso ensinar para eles a importância do concreto, do acesso aos autores e conteúdos”. Ela destaca, ainda, o poder dos pais na construção do caminho para o conhecimento: “a nossa proposta é que os pais venham [à biblioteca] acompanhando seus filhos, para que estes participem desse movimento de leitura”.

A visitação acontecerá até a quarta-feira, dia 03 de abril.

Agende também a sua visita! Entre em contato com a “Ateneu” e saiba como participar de nossas atividades!

SERVIÇO
Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de maio, 52 – Centro
Tel.: (12) 3832-4584
biblioteca@fundart.com.br
Acompanhe pela página da biblioteca no Facebook.

Menu