Luis Perequê e Carlinhos Antunes fazem show de encerramento do Festival da Mata Atlântica

Publicado em: 10 de junho de 2016 | Última atualização em: 12 de julho de 2016

luiz

Encerrando as atividades do  7ª edição do ‘Festival da Mata Atlântica e da III Semana do Mar, que aconteceu entre os dias 26 de maio e 11 de junho, o Projeto Tamar em parceria com a Prefeitura Municipal e o Aquário de Ubatuba, promovem show de Luís Perequê e Carlinhos Antunes com Quarteto Mundano, neste sábado, às 20h.

O espetáculo será realizado na base do Projeto Tamar de Ubatuba  com entrada gratuita e terá também a participação especial de P. C. Castilho. O patrocínio do evento é do Instituto Arcor Brasil e conta com o apoio do Silo Cultural de Paraty.

 Luís Perequê

Luís Perequê é músico e compositor nascido em Paraty – RJ. Fundou o Silo Cultural José Kleber, espaço que se propõe a revelar talentos locais e a preservar e divulgar a cultura caiçara. Também criou a Rede Caiçara de Cultura, que foi representante do segmento Caiçara na Comissão de Políticas Públicas para Comunidades Tradicionais do Ministério do Meio Ambiente. Recentemente, debateu com Gilberto Gil sobre formas de preservação da cultura local frente ao impacto de um turismo maciço e ininterrupto, e expôs sua ideia de defeso cultural, com propósitos que se assemelham ao do defeso marítimo. Atualmente, é considerado o principal interlocutor da Cultura Caiçara, frente à modernidade e ao diálogo universal que busca o equilíbrio entre o respeito à diversidade e o intercâmbio dos conteúdos culturais que constituem o patrimônio da humanidade.

 Carlinhos Antunes

Carlinhos Antunes é multi-instrumentista, cantor, compositor e arranjador. Integrou o grupo Tarancón, de 1985 a 1987. Gravou seu primeiro disco solo, “Paisagem Bailarina” em 1996. Desde então, Carlinhos Antunes fez inúmeros trabalhos de relevância no Brasil e em outros países. Em 2004, com o projeto “Sobre Todas as Cordas”, Carlinhos Antunes fez shows e gravou especiais para a televisão.

Quarteto Mundano

O Quarteto Mundano, versão reduzida da Orquestra Mundana, grupo criado pelo músico e compositor Carlinhos Antunes, apresenta um estilo que mescla diferentes ritmos e melodias como a valsa, o maxixe, o choro, o mussete francês e as músicas africana e oriental. É formado por Carlinhos Antunes, Beto Angerosa, Rui Barossi, Lia Aroeira, e participação especial de Vitor Lopes.

P.C. Castilho

O compositor, flautista e cantor Paulo César Castilho (conhecido como P.C. Castilho) é bacharel em Flauta Transversal pela faculdade UNI-RIO. PC tem uma larga experiência como músico de diversos artistas e grupos. Atualmente é integrante da banda da cantora Nilze Carvalho e do cantor Edu Krieger e músico convidado do grupo Sururu na Roda.

Serviço:

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft