Investindo em pessoas, planejando o futuro

Post 4 de 651

Sala do Ballet clássico cada vez mais profissional e adequada para a prática da dança.

A FundArt sempre buscou meios de oferecer ao público o melhor da cultura e da arte. Nessas três décadas de existência, presenteamos Ubatuba com bons espetáculos, eventos que valorizam nossas raízes, entre outros.

Mas e quando as cortinas se fecham? Quem são nossos artistas anônimos que às vezes varam madrugadas para que o público tenha uma experiência ímpar com a cultura? São nossos funcionários, colaboradores, enfim, pessoas que dedicam seu tempo, esforço e conhecimento para que todos desfrutem da importância da cultura e da beleza da arte.

Visando o bem-estar do nosso público interno, a FundArt tem investido nesse início de ano, em benfeitorias e infraestrutura, o que vem refletindo positivamente no ânimo e motivação da equipe, que agora usufrui de ambientes climatizados, resultado da compra de 4 aparelhos de ar-condicionado e novos ventiladores que auxiliam no bem-estar durante o trabalho cotidiano.

O prédio onde funciona a nossa sede administrativa, a Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” e o espaço destinado às oficinas culturais, popularmente conhecido como “casa amarela”, estão em processo de regularização conforme as diretrizes de segurança exigidas por lei, entre elas o AVCB— Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndios. Lembrando também que todos os espaços anteriormente citados e mais o Museu Histórico “Washington de Oliveira” receberam extintores de incêndio, providência exigida por lei, visando à segurança contra incêndio.

A volta às aulas das nossas bailarinas, neste 2019, também será especial, uma vez que nossos talentos irão usufruir de uma sala mais estruturada para a prática do ballet clássico.

CAPACITAÇÃO

Nosso objetivo é sempre o mesmo: fortalecer a arte e a cultura e valorizar as pessoas. E existe melhor valorização do que o investimento em nossos colaboradores? Eles, funcionários e arte-educadores, representam o rosto e coração da nossa Fundação.  São esses profissionais que expandem a arte no município e plantam, a cada dia, uma semente de cultura e esperança no coração das pessoas.

Independente do cargo ocupado, nós todos somos FundArt e devemos sempre andar de mãos dadas e olhar para o mesmo objetivo: o futuro.  Para reforçar essa união e criar laços de companheirismo entre colegas, a FundArt contou na última terça, 12 de março, com a Coach em desenvolvimento pessoal, Solange Cristina Prado de Barros, para uma tarde repleta de autoconhecimento e reflexões.

Solange é graduada em Pedagogia pela CESEP/2000; Especialista em Educação Infantil e Educação Especial pela Universidade Castelo Branco; Especialista em Violência Doméstica contra a criança e adolescente pela USP; Mestranda em Educação na Universidade Nacional de Rosário/Argentina;

Atua na Educação Pública há 32 anos, destes 20 anos Diretora de Escola na rede municipal de Ubatuba. Atualmente é Supervisora de Ensino no Governo do Estado de São Paulo.

Essas e tantas outras ações que a FundArt promove durante o ano são a prova que a arte maior é aquela que o público não vê. É a arte de valorizar o próximo e principalmente agradecê-lo por estar ali, por ser quem é e nos ajudar a construir a nossa história, a nossa cultura!

E você, amigo da cultura, está convidado a participar e acompanhar todos os nossos eventos e atividades através das nossas redes sociais e grupos setoriais. É sempre uma honra tê-los conosco!

Menu