FundArt se reúne com representantes de grupos tradicionais de Ubatuba

Atualizado em: 25 de Maio de 2018

Na tarde de ontem (24), representantes de diversos grupos culturais de Ubatuba estiveram reunidos na sede administrativa da FundArt, juntamente com membros da Fundação a fim de fortalecer ainda mais essa relação.

Estiveram presentes no encontro, representantes das aldeias indígenas Renascer e Boa Vista, dos Grupos “Fandango Bacurau” e “Xiba e Fandango Mestre Orlando”, Maracatu Itaomi, Dança da Fita e do Grupo de Congada de São Benedito.

A reunião teve início com a fala do Diretor Presidente da FundArt, Pedro Paulo, agradecendo a presença de todos e reafirmando o compromisso da Fundação com a cultura local. “Estamos sempre com as portas abertas. Queremos ter um canal direto com os grupos para ouvi-los e dar o apoio necessário para que se desenvolvam… temos observado o surgimento de novos grupos, não como um problema, mas como um fator positivo para o crescimento e manutenção de nossa cultura identitária”.

Para Robinho Fernandes, neto do saudoso Mestre Dito Fernandes e representante do Grupo de Congada de São Benedito do Sertão do Poruba, a reunião foi muito produtiva: “nos meus 27 anos de vida, eu nunca tinha participado de uma reunião com todos os grupos, todo mundo tendo seu tempo de fala e sua opinião respeitada e anotada. Essa aproximação é muito bem-vinda… é o que a gente mais precisa, ter esse canal aberto”.

Além de ouvir as demandas e anseios dos grupos, a pauta do encontro abordou também a participação dos grupos em eventos realizados e apoiados pela Fundação, em especial a Festa de São Pedro Pescador e Caiçarada.

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft