Fundart informa: participe das Pré-Conferências e da 9ª Conferência Municipal de Cultura

Publicado em: 30 de outubro de 2025

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) convida a população a participar das Pré-Conferências Setoriais e Territoriais e da 9ª Conferência Municipal de Cultura, que serão realizadas entre novembro e dezembro. Os encontros discutirão o futuro das políticas culturais do município e elegerão novos representantes para o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

O processo participativo tem como objetivo revisar o Plano Municipal de Cultura, documento que orienta as ações culturais de Ubatuba desde 2017. Para conhecer o documento, acesse o link:
https://fundart.com.br/institucional/conselho-municipal-de-politica-cultural/

Além de revisar o Plano, a conferência elegerá 13 conselheiros titulares e suplentes para o CMPC, representando diferentes áreas culturais, como Artes Cênicas e Circo, Dança, Música, Artesanato, Artes Visuais, Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Cultura Urbana e Cultura Digital, Comunidades Tradicionais Caiçaras, Comunidade Tradicionais Quilombolas, Comunidades Tradicionais Indígenas, Literatura, Empresas, Produtores Culturais e de Eventos.

Qualquer cidadão interessado pode participar dos encontros. Para isso, basta se inscrever pelo link (tanto para as Pré-Conferências quanto para a Conferência): https://forms.gle/SQTomQC9KRduGqCa8.

“As Pré-Conferências e a 9ª Conferência Municipal de Cultura são espaços de diálogo entre o poder público e a sociedade civil. Neles, agentes culturais, coletivos e cidadãos avaliam os avanços desde a última conferência, apontam desafios e propõem novas ações”, comentou a diretora-presidente da Fundart, Thaila Brito.

A participação nas Pré-Conferências é obrigatória para quem deseja integrar a 9ª Conferência Municipal de Cultura como representante da sociedade civil, com direito a voto e à candidatura ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Confira abaixo os locais, datas e horários:

Pré-Conferências Setoriais e Territoriais

 

 

 

9ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft