FundArt comemora Dia da Consciência Negra

Post 773 de 790

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a FundArt preparou diversas atividades voltadas para a valorização da cultura afro e suas raízes, que acontecerão de 20 a 22 de novembro em frente ao Sobradão do Porto, na Praça Anchieta.

O evento comemorativo, Negro de Todas as Cores, inicia dia 20 – quinta-feira, a partir das 19h com a abertura da exposição temática,  cortejo e apresentação do grupo Afoxé – Ilu Omi Obatalá Ubatuba. Às 21h acontece o já tradicional concurso “A Mais Bela Negra” e logo após a apresentação do grupo de Rap DTPK Crew.

Dia 21, também a partir das 19h, a noite recheada de muita música começa com a apresentação da Bateria do Bloco Lambe Lambe, seguido por uma Roda de Samba com intérpretes e sambistas convidados. O encerramento fica por conta do Grupo Samba e Ousadia às 22h.

Já no sábado – dia 22, a programação inicia a partir das 12h com a famosa Feijoada do Bene ao som de Júnior Bahia – os convites antecipados já estão à venda na sede administrativa da FundArt no valor de R$15,00. Às 18h Pithy Cajonero fará sua apresentação: Cajoneada, Ritmos e Histórias do Cajón seguido pelos grupos Capoeira de Mandinga de Angola do Mestre Jequié e Capoeira Berimbau Mundo do Mestrando João Caldeira. Encerrando as apresentações do sábado, os Grupos de Maracatu Baque do Vale e Itaomi se reúnem para um grande encontro de batuqueiros e dançarinos às 21h.

No domingo a Comunidade Quilombola da Caçandoca promove uma Celebração Inculturada (Missa Afro) a partir das 10h na Praia da Caçandoca.

Não deixe de prestigiar essa grande festa que objetiva valorizar a diversidade cultural e a importância da cultura negra africana como elemento fundamental na formação do povo brasileiro.

cartaz consciencia

Menu