Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba tem nova Diretora Presidente

Atualizado em: 5 de agosto de 2019

Prefeito Sato deu posse à Camila Marujo na sexta-feira, 2

 O prefeito Délcio Sato (PSD) anunciou, na manhã de sexta-feira, 2, a nova diretora presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. A especialista em gestão cultural, Camila Ferreira Marujo, assumiu o cargo – que ficou vago por motivos de força maior. A portaria foi concedida por meio do decreto nº 7139/19.

“Fico honrada com o convite para assumir a presidência da Fundação. Sei também do desafio e responsabilidade que é suceder o Pedro. O compromisso é dar continuidade ao trabalho que a Fundação já vinha desempenhando sob a direção do Pedro Paulo. Nossas ações sempre foram pautadas no Plano de Governo e, após a aprovação do Plano Municipal de Cultura, nos empenhamos firmemente em atingir as metas estabelecidas no plano decenal. O objetivo é o desenvolvimento do setor cultural no município”, destacou Camila.

O prefeito desejou boas-vindas à nova presidente. “Acreditamos muito na competência e no profissionalismo da Camila, que já trabalha na Fundação e vem desempenhando um excelente trabalho. Apesar da maneira inesperada, estamos muito contentes de tê-la como presidente da Fundação”, afirmou Sato.

Quem assume a diretoria cultural é o publicitário e produtor Zeca Ribeiro.

Camila Marujo

Atua na área de eventos há mais de dez anos. Possui larga experiência em eventos sociais corporativos, especializou-se em Gestão Cultural e, recentemente, em Gestão Pública.

Diretora Cultural da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (de 2017 a julho de 2019), também foi Gerente de Projetos Culturais da Instituição de 2013 a 2016. É especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e em Gestão de Projetos Culturais e Eventos pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (ECA/USP).

É habilitada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) para atuar na elaboração de Planos Municipais de Cultura e como agente cultural pelo Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos pelo Ministério da Cultura e SENAC.

Atuou ainda na realização de eventos corporativos para a Cielo S.A. e BM&F BOVESPA (2010), além de produções artísticas no SESC SP.

Zeca Ribeiro

Formado em Comunicação com habilitação em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Universidade de Taubaté, Zeca, que já teve uma passagem pela FundArt em 2008 como Chefe de Eventos, tem um vasto currículo como publicitário no Vale do Paraíba e Litoral Norte, bem como na produção de eventos culturais, gastronômicos e esportivos.

Em seu portfólio podemos destacar a realização de eventos de sucesso como Festival Gastronômico de Ubatuba, Cine Surf, Guarani Cultural, Paulista de SUP SURF, Copa Energia Gzero de Stand UP, Sabor Brasil, Bar em Bar e Verão Sustentável, todos em Ubatuba, além do Festival Gastronômico de Taubaté. É também cocriador  do movimento cultural Bloco Bonde Marchinha.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft