Festival de Viola “João Alegre” encerrou a 13ª Caiçarada

Atualizado em: 27 de agosto de 2018

Dupla Ney Gonçalo e Zé Rubens de Rio Claro/SP Vencedores da categoria melhor música inédita com a canção “Saudades da Roça”

O 13º Festival de Cultura Popular – Caiçarada chegou ao fim após quatro dias de muita diversidade cultural. Com uma programação intensa e recheada de atividades, apresentações e comidas típicas, o evento exaltou os hábitos locais e as diversas culturas que formam nossa região.

As culturas: caiçara, indígena, quilombola, afro-brasileira e também a caipira estiveram muito bem representadas no festival, que este ano contou com a participação todos os grupos de cultura popular de Ubatuba e de alguns grupos da região.

Durante a festa, além das apresentações culturais, o público pôde prestigiar shows musicais, o Encontro de Contadores de Causos “João de Souza”, e também dançou muito fandango, ao som dos grupos “Xiba e Fandango Mestre Orlando”, “Fandango Bacurau” e “Fandango Caiçara” que transformaram a Praça de Eventos em um grande baile fandangueiro que atravessou a madrugada.

Outro ponto alto da festa foi o tradicional Festival de Viola “João Alegre”, que proporcionou aos violeiros da região e ao público presente um grande encontro de harmonia e música sertaneja raiz.

Confira os resultados do Festival de Viola “João Alegre”:

Categoria Melhor música inédita:

Saudades da Roça
Composição: Clementino Bertin
Intérpretes: Ney Gonçalo e Zé Rubens
Cidade: Rio Claro

Categoria Melhor Intérprete:

1º Lugar: José Júnior e Gabriel
Música: Justiça divina
Cidade: Monteiro Lobato

2º Lugar: Teddy Berrante
Música: Filho adotivo
Cidade: Tremembé

3º Lugar: Teddy Berrante
Música: Cheiro de relva
Cidade: Tremembé

Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Eversoft