“Férias no Museu” inicia temporada com muita história em Ubatuba!

Post 8 de 803

Sucesso de crítica e público, projeto será realizado durante o ano de 2020

As férias chegaram! Tempo de descanso, lazer e, que tal, de conhecimento? A fim de proporcionar mais uma opção de cultura e entretenimento em Ubatuba a Prefeitura Municipal e a FundArt dão continuidade ao projeto “Férias no Museu”.

Durante os finais de semana de janeiro e fevereiro seremos guiados pela contadora de histórias e técnica em turismo Claudia Oliveira num redescobrir da história local.

“O Museu Washington de Oliveira compõe o patrimônio da história ubatubense, seu prédio tombado é guardião de objetos que nos convidam uma viagem no tempo”, menciona Claudia Oliveira, que esteve à frente do projeto em 2019.

O Museu Histórico conta com acervo composto por materiais arqueológicos dos primeiros habitantes da região, utensílios antigos, móveis e objetos pessoais de Madre Glória e do farmacêutico Washington de Oliveira (Seu Filhinho). Também faz parte do acervo a Exposição “Ubatuba: o redescobrir da história” – projeto de pesquisa bibliográfica e documental da cidade.

O projeto surgiu com intuito de promover a cultura local e fomentar a visitação de moradores e turistas também aos finais de semana e, em especial, durante as férias escolares.

 

SERVIÇO

“Férias no Museu” l Museu Histórico “Washington de Oliveira”

Período: Janeiro e fevereiro, aos sábados e domingos das 17h às 21h

Endereço: Praça Nóbrega, 8 – Centro, Ubatuba

Entrada gratuita!

*Para agendamento de grupos, entrar em contato pelos telefones: (12) 3836-2047 l 3833-7000 ou pelo e-mail  museu@fundart.com.br

 

Menu