Está chegando o 3º FePET – Festival dos Pequenos Espaços Teatrais

Post 10 de 587

O 3º Festival dos Pequenos Espaços Teatrais é dedicado a Martin Luther King e lembra os cinquenta e cinco anos do famoso discurso conhecido como “I have a dream” (Eu tenho um sonho), que aconteceu em 28 de agosto de 1963, na cidade estadunidense de Washington, na frente de mais de duzentas mil pessoas.

Depois de muitos anos e muitas conquistas, o sonho de uma sociedade justa para todas as pessoas, está ainda distante. Contra todos os racismos, preconceitos e intolerâncias, espalhar arte é um dos caminhos mais efetivo de alcançar essa meta. O FePET quer ser um pequeno passo nessa direção.

Serão 10 dias de festival, entre os dias 11 e 20 de outubro, e um total de 16 apresentações selecionadas pela produção do evento, com a estratégia de profissionalizar sempre mais o festival e os artistas locais participantes.

Reforçando o formato da segunda edição, que proporcionou um ótimo retorno em termos de público e visibilidade, o dia 12 de outubro será dedicado especificamente a trabalhos para crianças enquanto teatro adulto, dança e circo serão inseridos na programação dos demais dias do festival.

Além dos bairros e espaços que receberam a segunda edição do festival, a proposta para a terceira edição inclui mais 3 bairros da cidade, localizados nas regiões sul e norte da cidade, aumentando o raio de atuação e proporcionando a estes bairros periféricos uma vivência artística, efetivando a ideia de levar o teatro à maior quantidade de pessoas possível.

A FundArt, juntamente com a Prefeitura Municipal, acredita no poder transformador da arte e irá viabilizar os cachês dos grupos participantes.

FePET tem como patrocinadores a Incorporadora Saint Martin e o Aquário de Ubatuba, e como apoiadores a Wizard Idiomas e o Supermercado Paulista. Apresentação e realização Officina ArtAud, FundArt e Prefeitura Municipal.

Menu