Espaço Infantil “Ateneuzinho” comemora aniversário com programação especial

Post 7 de 765

A Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” dá início às comemorações do primeiro aniversário do seu espaço infantil, o “Ateneuzinho”, inaugurado em 11 de outubro de 2018.

A festa começa já na véspera, quinta-feira (10), às 15h, com cinema para a garotada. O longa brasileiro de animação “Tito e os pássaros” conta a história de um menino que tem a missão de salvar o mundo de uma epidemia esquisita, que faz as pessoas adoecerem ao sentirem medo.

Na sexta-feira (11) a alegria será garantida pelo espetáculo teatral “Um amor de passarinho”. A peça, inspirada numa lenda guarani, é uma produção do Um, Dois, Três Coletivo Teatral. A apresentação acontecerá na Praça 13 de Maio, às 15h. Em caso de chuva, a atividade se dará dentro do prédio da Biblioteca.

No dia 31 de outubro, uma contação de história bilíngue – em português e inglês – vai falar sobre a origem das comemorações do Dia das Bruxas. O evento, uma parceria com o CCAA Ubatuba, traz muita música e dança, é dirigido a crianças a partir de seis anos e acontecerá em duas sessões: uma às 9h e outra às 15h30.

Desde sua inauguração, em 11 de outubro de 2018 até 30 de setembro, o “Ateneuzinho” recebeu 3.030 crianças de 0 a 11 anos. A EMEI Dinorah Pereira de Souza trouxe todos que estudam lá: 224 crianças. Também vieram ao “Ateneuzinho” a EMEI Idalina Graça, as escolas municipais Maria Salete Nepomuceno do Amaral e Maria Carpinetti. Dentre as escolas particulares, visitaram o espaço o Centro Educacional Gaia, Vovô Maneco, Cooperativa Educacional de Ubatuba, Colégio Integração e Camila Caçapava.

A leitura interativa do livro “Piratas – guia de aventuras”, pelo agente cultural Douglas de Oliveira; oficinas de biscuit e colagem, com a artista plástica Sonia Nogueira e uma contação de histórias sobre o Big Foot, no último dia 22 de agosto, Dia do Folclore, animaram o “Ateneuzinho” neste primeiro ano de vida.

Venha visitar o Ateneuzinho, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45, na Praça 13 de maio, 52 – Centro. Lembrando que a criança deve visitar o Espaço acompanhada de um adulto.

,,

Menu