Publicado em: 6 de novembro de 2019 | Última atualização em: 28 de novembro de 2019
Apresentações acontecem de 25 a 30 de novembro no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto
Mais um ano se passou… E para comemorar os aprendizados e mostrar ao público o trabalho realizado durante o ano, as Oficinas Culturais do projeto “Arte Para Todos” da FundArt farão apresentações e exposições de 25 a 30 de novembro no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.
O projeto que vem atendendo cada dia mais alunos, até meados de outubro de 2019, teve quase 200 matrículas a mais do que em 2018, aumentando também as parcerias nas quatro regiões da cidade.
O gerente de oficinas da FundArt Valdecy dos Santos fala sobre a importância dessas parcerias: “Essa descentralização dá oportunidade para os munícipes que moram tão distante e não tem acesso ao centro devido a questão de condução e horário. Que eles tenham essa oportunidade de aprender violão… saber o que é uma flauta doce ou um canto coral, trabalho em grupo e a sociabilização. É aproximar mesmo, levar a oportunidade de desenvolverem a arte deles nos lugares mais remotos da cidade. ”
A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados uma hora antes das apresentações na bilheteria do teatro.
O Projeto “Arte para Todos”
O projeto de oficinas culturais “Arte para Todos” compreende atividades predominantemente de aspecto prático e cultural, de forma extensiva e regular, mas sem objetivo de formação profissional.
As oficinas priorizam a prática de atividades artísticas como meio de desenvolver as potencialidades expressivas, estimular a sensibilidade, ampliar a comunicabilidade, contribuir para a autoestima e auxiliar na formação de cidadãos, uma vez que o fazer artístico pressupõe e trabalha a consciência e o respeito aos outros.
A proposta também viabiliza a possibilidade de capacitar agentes multiplicadores nas diferentes linguagens artísticas, ampliando a oferta de atividades culturais para a população e ainda desenvolvendo um trabalho de inclusão e estímulo à cultura.
O projeto atinge diversas faixas etárias e os mais diferentes grupos sociais, étnicos e outros, de forma multicultural.
Confira as datas das apresentações e prestigie:
De 25 a 30/11
Exposição das oficinas: Desenho Artístico, Pintura, Costura Criativa, Fibra de Bananeira, Fotografia, Macramê e Tecelagem.
25/11 – Segunda-feira
20h – Teatro Juvenil Intermediário
Arte educador – Rodrigo Caldeira
26/11 – Terça-feira
18h – Projeto GURI
20h – Danças Urbanas
Arte-educadora – Marina Rolim
20h45 – Dança do Ventre
Arte-educadora – Aline Pilz
27/11 – Quarta-feira
19h – Teatro Juvenil Iniciante
Arte-educador – Rodrigo Caldeira
20h30 – Teatro Adulto
Arte-educador – Venício Toledo
28/11 – Quinta-feira
15h – Musicalização
Arte-educador – Célia Regina / Weber Silva
19h – Violão
Arte-educador – Raphaell Prado
20h – Cavaquinho
Arte-educador – Paulo César
29/11 – Sexta-feira
20h – Canto Popular
Arte-educadora – Ligia Teubl