Encenação da Paixão de Cristo foi destaque no feriado de Páscoa

Post 99 de 572

Sob direção de Thiago Ramos, a encenação da Paixão de Cristo foi um sucesso.

Paixão de Cristo 2018 – Foto: Felipe Scapino

A edição de 2018, que durou cerca de 1h40, contou com transmissões simultâneas em telões, efeitos de sonoplastia e, como sempre, atores talentosos que durante 30 dias se prepararam para que através da arte, transmitissem ao público a verdadeira essência dos últimos momentos do Messias.

Todo o sofrimento de Cristo foi acompanhado por olhares atentos e expressões, ora de emoção, ora de tristeza pelos presentes.

A encenação, que aconteceu de forma itinerante, teve início na Praça Anchieta, tendo o Sobradão do Porto como cenário principal, seguindo para a Barra dos Pescadores, onde aconteceu a emocionante cena da crucificação de Jesus.

A comoção do público transformou-se em alegria quando Cristo ressurgiu no alto do Morro da Prainha, momento este recebido com gritos de felicidade e inúmeras palmas que, junto aos efeitos luminosos que coloriam o céu, transformaram aquela noite de fé e arte em algo memorável.

Crucificação – Foto: Felipe Scapino

Para o diretor, o espetáculo foi um sucesso: “foram 30 dias incessantes de muito trabalho, desde ensaios, criação de figurinos, cenários, produção de áudios e vídeos… O resultado final superou minhas expectativas. Por fim, quero agradecer a FundArt pela oportunidade, e a todos os envolvidos que não mediram esforços para realizar um evento com tanta maestria”.

O Diretor Presidente da FundArt, Pedro Paulo, destaca a importância do tradicional evento como fator gerador de um sentimento universal de ecumenismo. “Sua importância tem destaque na célebre frase ‘amai-vos uns aos outros’, síntese de todo o espetáculo. Por isso sempre entendemos que o trabalho dos atores deve ser uma doação, como vem acontecendo com êxito”. Pedro finaliza agradecendo a Prefeitura, aos funcionários da FundArt e a todos que mais uma vez ajudaram a construir essa importante obra.

Público – Foto: Felipe Scapino

AGRADECIMENTOS
Prefeitura Municipal de Ubatuba
Companhia Municipal de Turismo – COMTUR
Secretaria Municipal de Serviços de Infraestrutura Pública
Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Defesa Civil
Guarda Civil Municipal
Padaria Nossa Senhora Aparecida (Marafunda)
Net Ubatuba
Kasarão 66 Artesanatos
Pistache Gelateria
Restaurante Do Meu Irmão

Confira a galeria de fotos: https://fundart.com.br/dt_catalog/encenacao-da-paixao-de-cristo-2018/

Menu