Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Ubatuba

Post 11 de 678

Na última sexta-feira, 19 de abril, cerca de cinco mil pessoas acompanharam a tradicional encenação da Paixão de Cristo, evento que já ultrapassa três décadas de realização em Ubatuba. O espetáculo teve início na Praça Exaltação da Santa Cruz, em frente à Igreja Matriz, e seguiu para a Barra dos Pescadores, local escolhido para a cena da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

A encenação contou com 80 pessoas, entre atores e equipe técnica, transmissão ao vivo em telões, e pela primeira vez no Litoral Norte, tradução simultânea em Libras. Realizada pela pedagoga e intérprete Aline de Amorim, a novidade foi bem aceita pelo público por representar mais um passo rumo à inclusão.

Thiago Ramos, diretor do espetáculo, diz que o sucesso do evento é resultado de muito trabalho e dedicação: “É muito gratificante poder contribuir com esse processo de criação e direção. Fico muito emocionado e feliz em ver o comprometimento do elenco e da FundArt durante todo esse período”. Sobre a novidade deste ano, o diretor complementa: “Superamos um grande desafio, o de incluir atores surdos no elenco, por isso fico muito satisfeito com o resultado final. Muito obrigado a todos que se empenharam para que tudo isso acontecesse”.

Para o Diretor Presidente da FundArt, Pedro Paulo, “a importância do evento é incontestável, pela mensagem de humanidade e paz que transmite durante o desenrolar do enredo, culminando com a célebre frase ‘amai-vos uns aos outros’, síntese de toda a encenação”. Pedro agradeceu também o apoio da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, da Incorporadora Saint Martin, do Restaurante do Meu Irmão, Pizzaria e Restaurante Ubatuba e da loja Casarão 66, por acreditarem no poder transformador da arte e da cultura.

,

Menu